quinta-feira, 10 de julho de 2014
Recuperar a fé na Humanidade
Está nos pequenos gestos do quotidiano, como estar na fila da caixa do supermercado a tirar as compras do cesto, verificar que o pacote de sementes de sésamo estava aberto, avisar a senhora que estava atrás de nós que íamos trocá-lo, mesmo sendo apenas cinco metros de distância, regressarmos e temos a senhora a tirar-nos as compras do carrinho, colocando-as no tapete, "porque entretanto tinha avançado, havia tapete livre e achei que podia ajudá-lo", mesmo quando a cliente anterior ainda não tinha sequer pago.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
E a tua mãe também
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Lei das compensações
domingo, 28 de junho de 2009
Ou da simpatia
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Das nails
domingo, 14 de junho de 2009
Perdidos e achados
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Carnaval
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
À rapariga da paragem de autocarro
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Percebe-se logo...
sábado, 24 de janeiro de 2009
Dos vizinhos II
Obviamente que não estou chateado, o miúdo foi educado e não me custa nada ouvir a música mais baixa. Agora que me fez espécie (já sabem como se pronuncia, não já?), fez!
*Ok, a música podia ser considerada de gosto duvidoso. Mas as calcinhas de fato de treino dele também e eu não pedi para mudar...
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
De como fui a correr fazer o Euromilhões
Eu: - Sério? Não fazia ideia!
Ela: - É! E nem queiras saber a razão!
Eu: - Homem. É que se está mesmo a ver…[mesmo sendo ambas umas mosquinhas mortas do pior].
Mas poderia lá ser outra coisa?!?
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Ouvido na rua VI
“- Está para ser atendido?”
Reviro os olhos e penso: “Não. Estou a encarnar a Sr.ª D.ª Palmira Bastos, na As Árvores morrem de pé.”
sábado, 1 de novembro de 2008
Coisas que me fazem espécie II
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Dos vizinhos II
sábado, 25 de outubro de 2008
O que querem, sei eu
Refiro-me a mensagens no Hi5, de gente a querer-me conhecer-me melhor - como se já conhecessem alguma coisa. Eu sei que sou fotogénico (e presunçoso também) e que tenho amigos que me fotografam muito bem, mas tenham a Santa Paciência.
Se em vez disso, contribuíssem para o meu saldo bancário, acreditem, ficaria muito mais feliz.
Obrigadinho.
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Cereais e Monarquia
Durante bastante tempo fui consumidor de Weetabix, apesar de há bastante tempo não o comprar (experimentem mergulhar em sumo de laranja - é delicioso! - pelo menos para mim). E durante esse tempo, habituei-me a encontrar as armas da Casa Real Inglesa na embalagem. No entanto, ao dar com o site da Weetabix, reparei que em parte alguma havia referência ao facto da marca ser fornecedora da Casa Real Inglesa. Dear Mr XXXX,Many thanks for your enquiry.
For many years we have featured the royal warrants on our packs and have been proud to do so. However, we are increasingly endeavouring to communicate more and more nutritional and product benefit information to our customers, all of which takes up space on our packs. Rather than relegate the royal warrants to another position on the side panel where we might be able to fit them in, we feel it is more appropriate and respectful to remove them from the side of our packs. We have timed this move to coincide with the removal of the Queen Mother's warrant which has been taken off packs this year marking the end of the transition period allowed by the Royal Warrant holders association.
Hope this helps and thank you again for taking the time to contact us.
Dan Herrin
Consumer Services
Manager Weetabix Limited
Esperemos é que apesar das alterações, a tia Belinha continue a comer muito Weetabix, de modo a que a possamos continuar a vê-la sorridente (sim, porque se for como a mãezinha, está para durar!).

Adenda: entretanto lembrei-me que nada melhor que acompanhar musicalmente este post que Pomp and Circumstance, de Elgar.






