quarta-feira, 19 de março de 2008

Ainda o blog

A idéia de um blog barra blogue barra blóguio perseguia-me há bastante tempo. Anos, diria, ainda que poucos. Cheguei a criar um, mas nunca postei lá nada. Ainda agora não estou seguro que caminho tomarei. Mas a pedido de várias famílias, cá vai!

Geralmente, o mais difícil é o nome. Este surgiu em conversa cibernáutica com a Teresa. E nem a propósito. Uma das mais famosas frases da história do cinema, de um dos meus filmes preferidos, um sítio onde queremos estar.

Já a morada foi sugerida pelo David; não me estava a agradar a ideia de ter algo como we''ll alway shave paris. É que Paris tem demasiada gente para barbear e parece-me que a Hilton deve ter feito depilação definitiva...

7 comentários:

Teresa disse...

Grande gargalhada!!!

Vinha oferecer os meus préstimos, caso fossem necessários para tirar o reconhecimento de caracteres, mas vejo que já lá chegou. E que já acertou a hora...
Ponha contador de visitas, tem sempre graça, é uma sugestão (nem toda a gente gosta). Se não o tiver, perderá aquelas sublimemente estúpidas pesquisas que nos fazem aterrar nos blóguios os maiores anormais.

Entretanto, fiz uma adenda ao post do Casablanca. Agora já não a retiro, lamento lamentar...
Beijo!

Pedro disse...

E como se faz isso?!?

Teresa disse...

É muito fácil. Escolhe o site, statcounter.com ou sitemeter.com, por exemplo e começa por se registar. A seguir procura no site a parte de instalação de contadores, as instruções estão lá todas, pode inclusivamente não começar no n.º 0, isso é consigo. No fim eles dão-lhe um código que copia.
A seguir é só ir ao seu blóguio e, na parte do template, escolhar "novo elemento de página", ou lá como se chama. Escolhe a opção de HTML, cola o código, grava... e pronto.
Depois é só decidir em que ponto da página quer pôr o contador, mas isso pode fazer arrastando o elemento ou para cima ou para baixo.

Beijo.

Teresa disse...

Boa!

E este também é giro:
http://www.e-referrer.com/

Mostra-lhe de onde lhe chegam as visitas, quais são os blóguios que mais o visitam.

O procedimento ainda é mais simples e rápido do que com o statcounter.

Teresa disse...

AH!

Para saber quantas pessoas estão online:

http://blogutils.net/

Pedro disse...

Obrigado! Entretanto tenho de descobrir é como se vê as mais loucas pesquisas do mundo!

Paulo Hope disse...

Bem vindo ao maravilhoso mundo dos blogs, essa ferramenta essencial para a sobrevivência humana.
Abraço
Paulo