segunda-feira, 18 de agosto de 2008

15 anos

Não me consigo recordar do seu nome. Já não a via há mais de 15 anos. De qualquer forma, está igual. O mesmo corte de cabelo, a saia que podia ter usado há 15 anos.
Fomos colegas no Conservatório, nas aulas de Formação musical e penso que em Coro também. Não me lembro sequer qual o instrumento que tocava. Na altura, pouco devemos ter falado e este sábado, quando os nossos olhares se cruzaram, também não nos falámos. Nem tão pouco sei se me terá reconhecido ou não. Eu estou certamente mais modificado que ela.
Fiquei surpreso por a revêr. Por não a ver há tanto tempo, por a encontrar num sítio que nos era estranho.
Neste momento pode ser uma cantora ou instrumentista de sucesso. Ou não. No entanto, pareceu-me bem disposta, ladeada por amigos. E é apenas isso que importa.
Ouvimos Bach. Toquei este minueto vezes sem conta, salvo erro no primeiro ano de Conservatório. Eu e toda a gente, convenhamos. Mas eu tocava melhor que este senhor...

Sem comentários: