segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Desperate Housewifes

Marcia Cross, na pele de Bree van de Kamp*

Há alturas em que olho para mim e penso que, algures cá dentro, há uma Bree van de Kamp. E este pensamento acompanha-me há já algum tempo.

Desperate Housewifes é uma série que sigo mais ou menos regularmente. E foi naquele episódio da primeira série, em que Bree vai com o então marido (agora defunto) a uma consulta num psicólogo para aconselhamento matrimonial que houve o tal click. Porque Bree, num gesto de pura gentileza, oferece ao psicólogo, nada mais nada menos que um pot-pourri feito por si. E eu gosto imenso de fazer os meus próprios presentes para oferecer aos amigos.

Este fim-de-semana, jantar em casa de amigos. Levei uma das minhas jóias da coroa da culinária (ó meninos e meninas, decidam-se lá afinal o que gostam mesmo!): um brigadeirão de chocolate, um daqueles bolos super fáceis de fazer - deita-se tudo lá para dentro, varinha mágica ou batedeira, vai ao forno e já está.

E o que vale, é que não me cansei de ouvir elogios. Porque o que gosto mesmo, é de alimentar as pessoas.

*Obviamente que a escolha da foto não foi deixada ao calhas : twin-set e pérolas fazem as minhas delícias!
** Chato, chato, é ter amigos que também cozinham muito bem e não terem sido elogiados.

8 comentários:

Teresa disse...

Uma história engraçada: tenho um amigo que fez os três últimos anos do liceu nos Estados Unidos... e foi namorado de Marcia Cross. Foram aliás par na famosa Prom Night, vi fotografias, o namoro é dessa época. E lembro-me de ele me ter dito que ela queria ser actriz. Há coisa de sete anos encontrei-o na Praia Maria Luísa (ele tinha voltado para os Estados Unidos, tinha casado com uma amiga minha - fui eu que os apresentei -, tinham-se divorciado, ela ficou lá, ele veio para Portugal), passámos dois dias a pôr a conversa em dia. E ele falou-me na Marcia Cross, perguntou-me se eu via uma série chamada Melrose Place (nunca vi), ela entrava. Estava todo vaidoso!:) Mal sabia ele o que ainda vinha pela frente...

Pedro disse...

Sortudo! (não desfazendo a sua amiga, claro está!) Acho-a genial, além de lindíssima. Tenho uma vaga idéia dessa outra série, e efectivamente a cara dela não me era estranha, possívelmente seria daí.

David disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David disse...

"Chato, chato, é ter amigos que também cozinham muito bem e não terem sido elogiados."

Pedro, Pedro.

Já te tinha pedido para não andares por ai a gabar as minhas qualidades de cozinheiro...

Sabes que sou modesto...

LOL

Pedro disse...

Pois, pois. Nem lá estavas, nem Sericaia sabes fazer. Vê lá se arranjas mas é a receita do Tecolameco, que quero fazê-lo para o Natal!

David disse...

Ainda se fizesses umas boleimas... Isso sim...

E eu sou muito bom... A cozer batatas, por exemplo...

Anónimo disse...

só para saberes, os outros amigos também foram elogiados. e da melhor maneira! os seus cozinhados desapareceram no resto da noite! ficou uma fatia...

lígia

Pedro disse...

Acho bem! Porque a Sericaia estava maravilhosa!