sábado, 10 de janeiro de 2009

Desafio

A Margarida, a quem a partir de hoje vou chamar de Guidinha (e tem sorte de não lhe chamar Guiducha), elegeu-me (verbo dela e, com tal, divino, embora eu prefira a carne) para responder a um desafio. Diz que tem curiosidade. O que a Guidinha não sabe é que aqui o Je não gosta nada de responder a desafios. O Je acha que os desafios são como as sms de Natal - toda a gente sabe que são as operadoras que enviam uns tantos exemplares e aquilo começa a circular, tal bola de neve (ia dizer que crescem como cogumelos, mas parece-me que a imagem da neve é mais actual).

Mas depois o Je pensou: foi a Margarida que elegeu. A Guidinha. E o Je gosta do blog da Guidinha. E recomenda, lembrando porém que o Je não gosta de Márizas nem de Saras e Magos, mas isso agora não cabe aqui.

E no que consiste o desafio? Partilhar (olha quem!) 8 sonhos (só piorou!).

1) Escrever a lista dos 8 sonhos ou coisas que se deseje fazer;
2) Convidar 8 bloggers a responder ao desafio;
3) Comentar no blog de quem partiu o convite;
4) Comentar no blog quem convidámos;
5) Mencionar as regras aos desafiados...

(os pontos 3 a 5 não têm jeito nenhum, à partida é explicito. Digo eu!)

O que a Guidinha também não sabe é que aqui o Je não tem jeito nenhum para sonhar. É sempre um grande drama arranjar 12 desejos para cada uma das passas, para cada uma das badaladas, na passagem de ano. Depois dos três primeiros (Saúde, Dinheiro e Amor - e sim, por estar ordem que saudinha é que é precisa e Amor e uma cabana nem pensar, quanto muito Amor na Cabana - num monte de palha é capaz de ter graça. Bom. Adiante), vai de distribuir desejos pelos amigos e assim (para o ano, já sabem, eu cedo os meus de boa vontade.)

Ora, eu não tinha um problema até a Guidinha me desafiar, mas agora tenho 8. Ainda pensei brincar com o assunto, encarnar a típica Miss América e desejar o fim da guerra e da fome, mas se encarnasse bem o espírito da dita, não iria saber nomear 8 países. Portanto, não me restam muitas hipóteses senão responder ao dito, de forma franca. Para agravar, neste ano que passou, realizaram-se pelo menos dois grandes desejos meus, não sobrando absolutamente nenhum. Portanto, vou ter de puxar pela cabecinha e encontrar 8 desejos:

- Não ser eleito para nenhum desafio (pronto, este é graça, vá, mas eu tenho de encher isto e não sei como);
- Saber o que gostava de fazer profissionalmente quando for grande (é verdade, não sei. E não venham com graças acerca do grande, que estou mais magro).
- Seja qual for o trabalho, que tenha direito a 13º mês e subsídio de férias, que não sei o que isso é.
- Não praticar um dos 7 pecados capitais. Obviamente, a preguiça, um dos três em que caio regularmente (não estão à espera que vos diga quais são os outros dois, pois não?) Permitir-me-ia optimizar muito mais o tempo do que actualmente.
- Assistir in loco ao Concerto de Ano Novo na Musikverein. Se me proporcionassem tal, levavam-me ao altar. (vá, não se esgatanhem, é só uma força de expressão!).
- Saber cantar bem. (devia ter posto melhor, assim vou dar azo a que gozem comigo até à quinta geração).
- Não perder mais. E não me refiro a chapéus de chuva, nem a jogos de cartas. E já estão a querer saber demais.
- Ter condições para dar um mano (ou mana) ao Diniz.

E agora é suposto nomear 8 blogs, coisa que não me apetece fazer. Quem quiser, que se sinta nomeado.

Em compensação, fica uma música. Aquela que começa "Os sonhos mais lindos, sonhei/ De quimeras mil um castelo ergui (...)". Esta. Que já me fez muito feliz.

7 comentários:

Margarida disse...

A guidinha gosta do pedrinho!!

Adão disse...

Perdi-me em tanto sonho! (gargalhada)Mas retive os 2 pecados que faltam, o 13.º mês e subsídio de férias (só os conheci este ano e dão um jeito do caraças!), o perder mais e as condições para o mano (ou mana). Diria que tens pano para mangas! Boa sorte! ;)

Luís P. disse...

Ele é "ordenhar vacas", ele é "monte de palha"... o puzzle começa a ganhar forma!... Hehehe;)

Pedro disse...

Margarida: A guidinha gosta é de meninos obedientes...

Adão: é mais não perder mais, espero não me ter explicado mal.

Luís P.: ^^ nem tinha dado conta da repetição da imagem... Freud explicaria certamente...

Helena de Tróia disse...

Pedro, tanta dificuldade em arranjar sonhos? não sabes que o sonho comanda a vida? ;-). por outro lado, se não sonhas é porque já tens tudo, se assim é, és um homem feliz! :-)

Pedro disse...

Sim, acho que se calhar é por aí. Embora ainda tenho um longo caminho de valorizar ainda mais o que tenho ;)

Patrícia disse...

Mais um (infeliz) trabalhador independente, escravo dos recibos verdes? :P

Ai, ai... era bom ganhar dinheirinho todos os meses, ao invés de 9 meses por ano, era...