sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

My ikea hack

Uma das coisas que herdei foi uma cadeira dourada, de palhinha. Era da sala chinesa de casa dos meus bisavós. Fazia conjunto com outra igual, que realçavam a mobília preta, lacada, com embutidos de cores diversas, representando figuras humanas.
Bem, para dizer a verdade, quem a herdou foi o meu irmão. Assim o entendeu a Avó, que a despachou assim que comprou casa. Mas como o meu irmão não gosta de dourados (e ainda bem), ficou esquecida na quinta, onde foi parar. Ora, como eu até gostava da cadeira e ficava a matar no meu quarto, aqui está.
Mas o que eu queria mesmo, era um espelho dourado, alto, que ficasse por cima. E foi deitar mãos à obra.
Comprei um espelho baratíssimo no Ikea (não precisam do link, pois não?), um festão em gesso, que colei no topo e apliquei folha de ouro. Não está obviamente perfeito, mas a cadeira também já perdeu parte do dourado, não ficando nada a destoar. Portanto, nem só de estores percebe o homem. E o que queremos mesmo, é contribuir para o Ikeahacker!

11 comentários:

Mad disse...

Fantástico! Ficou lindo. E a cadeira é de cair para trás.

iAna disse...

também se calhar se ficasse perfeito não ficava assim tão fantástico;)

bj

JS disse...

Está fenomenal!!!! Muito bem mesmo. Tens alguma imagem da sala chinesa? A avaliar pela cadeira devia ser fantástica.
Parabéns és muito prendado!

altar disse...

Mau maria, querem lá ver que ainda me começas a fazer concorrência...
Tou deserto!

Adão disse...

Muito bem, sim senhor. Fiquei impressionado! LOL :P

Paulo Hope disse...

Gostei! Tens jeitinho! :)

Pedro disse...

Mad: obrigado!

iAna: pelo menos não faria conjunto com a cadeira! ;)

JS: obrigado! Eu não cheguei a conhecer a casa dos meus bisavós e não me recordo de nenhuma foto lá de casa; a menos que sejam as tias(-avós) que tenham, que é o mais provável.

Altar: até parece, é impossível fazer-te concorrência (até porque mesmo que me pedissem, não faria outro!)

Adão e Paulo, obrigado!

Luís P. disse...

Ai que "imbeja"!!! Eu que (graças a Deus, que os defeitos também se devem agradecer!) tenho tanto jeito para bricolage e afins como uma catatua toca bem piano (enfim, alguma há-de existir para confirmar a excepção), fiquei fascinado!:)

E que belo efeito fez!

Abraço

Pedro disse...

Luís P.: Agradecem-se, mas já não se invejam ;)

zehtoh disse...

ficou fantástico :)

Pedro disse...

Obrigado, Zeh!