sábado, 4 de abril de 2009

Coppélia - CNB

E foi a Only Words quem acertou.


Cheguei ao Parque das Nações ainda não eram oito da noite. Tempo mais do que suficiente para lanchar uma (imensa) tosta mista e um gin tónico, os melhores do mundo, segundo dizem. Mas bom, bom, é fazê-lo em frente ao Tejo.

Já há bastante tempo que não ia ao ballet e estava mesmo a precisar (como já vos tinha dito há um mês atrás. Eu diria mesmo que é quase terapêutico o efeito que exerce em mim. E fui porque, finalmente, a CNB se decidiu a dar a conhecer os elencos para cada uma das representações. Obviamente que isso nada deve que ter com a sugestão que lhes deixei no site, em Novembro, tal como fazem em qualquer Teatro de Ballet pelo mundo fora, bem como lhes pedia informações sobre os elencos para O Quebra-Nozes. Assim respondesteis vós, assim respondeu a CNB. Até hoje.

Coppélia não é um dos meus ballets preferidos. Mas o desempenho da Filipa de Castro, (a principal razão para ter ido) encheu-me as medidas. Irrepreensível. Um equilíbrio perfeito, uma enorme sensibilidade músical, uma técnica apuradíssima e um sentido dramático consciente. E por isso, claro que valeu a pena. E agora, com a indicação de elencos, certamente que voltarei a tornar-me mais assíduo.

Mas senti a tua falta - a melhor companhia que se poderia ter. Estamos irremediavalmente apartados.

(e já agora, pede-se à família que ficou duas filas à minha frente, nomeadamente a fila R 2, 4, 6 e 8, que há programas especiais para crianças. E caso as queira levar à noite, ao menos faça-as dormir uma sesta e por amor da Santa, alimente as crianças, que já ninguém as podia ouvir que tinham fome e sono! )



3 comentários:

Only Words disse...

Já ouvi falar bem, apenas isso "bem"!

Pedro disse...

A Filipa de Castro foi muito bem. O resto... bem.

Adão disse...

Coitadas das crianças... lol