sábado, 16 de maio de 2009

What happened to... V

Desta vez não vou falar de alguém, mas sim de algo. Delicioso, por sinal.
No início da semana que passou, a L. veio cá a casa. Entre um café para mim e um descafeínado para a L. (não vou contar porque é que a L. não toma café à noite, isso são contas de outro rosário), a conversa girou à volta de comida. Petisco para cá, petisco para lá, vieram à baila as anchovas em conserva. E o que nós gostamos de anchovas! A L., sempre que vamos a um restaurantezinho simpático para os lados do Saldanha (do qual não vou fazer publicidade, claro está), dá-lhe forte e feio na pizza de anchovas. E eu recordo-me das sandes de anchovas que acompanhavam uma cerveja (que eu não acho grande graça, mas que com estas coisas até bebo), que comia com o meu Avô.
Ficou combinadíssimo uma petiscada cá em casa para a próxima sexta-feira (ontem), para matarmos saudades da bela da anchova.
A questão é que nem eu, nem ela, conseguimos encontrar anchovas. Tirando a Loja das Conservas que existe na Baixa e que sabemos que tem (mas nem um, nem outro lá conseguiu passar até sexta-feira), onde pára a Anchova?!?
Obviamente que o facto de não haver anchovas, não nos impediu de lambuzar com todas aquelas coisas que equivalem a muitos pontapés no figado...

5 comentários:

Anónimo disse...

No supermercado do el corte ingles costuma haver anchovas.

JS disse...

Aqui há anchovas em todo o lado!!! Não fiques enjoado mas eu adoro anchovas com maçã! É delicioso...

zehtoh disse...

No oceanário? :D

Pedro disse...

Tuga_a_Valer: calculei que sim. Aí e em lojas gourmet... como se fosse algo de extraordinário, quando conserva sempre foi comida de pobrinho!

JS: que sorte! Aqui nem por isso! E eu não me enjoo facilmente!

zeh: já em conserva?

Adão disse...

Acho que nunca comi isso. Isso é como o atum? LOL