segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ouvido na Rua XI

Ele - Então como sabes que ele te engana?
Ela - Ah, porque mesmo antes de eu o conhecer ele já tinha sido infiel.

9 comentários:

LittleGirlBlue disse...

aahhhhhh... pois claro!

Oásis disse...

O diálogo é engraçado e bem real.
E o facto é que, por muito estúpido que o argumento dela pareça, isso passa-nos mesmo pela cabeça quando os "julgamos" (que é quando nos sentimos inseguras).
É como os ciúmes que quase todos têm dos "ex", se pensarmos bem, é uma parvoíce ter ciúmes de uma pessoa com quem o outro andou (meaning: é passado).

ricardo disse...

A mim o argumento nao me parece nada estupido... efectivamente se já o fez o mais provavel é que o volte a fazer. O crime mais dificil é o primeiro... e "gato escaldado de água fria tem medo".

Oásis disse...

Ricardo, se me é permitido responder ao teu comentário, penso que em parte tens razão. A questão é que já quase toda a gente o fez (trair) a dada altura da sua vida e isso não lhes retira o direito de procurarem ser felizes junto de alguém nem o dever de respeitarem a pessoa com quem estão. Porque ninguém é perfeito mas isso não nos torna imediatamente suspeitos em tudo o que fazemos.

ricardo disse...

Marisa (espero que o Pedro nao se zangue por estarmos a trocar comentarios unidirigidos) concordo contigo quando dizes que efectivamente (leia-se também infezlizmente) a maioria das pessoas já traiu alguém (curiosamente nao se pode dizer que a maioria já foi traido... o que também dá que pensar) e está claro que isso nao deve impedir a pessoa em questao (neste caso o traidor) de procurar ser feliz. Mas nós estavamos a referir-nos aos traídos... sao esses que, tendo sido já alguma vez traidos por alguém, terao (e com razao) motivos suficientes para acreditar que vai voltar a acontecer. Julgo que a confiança em alguém é das coisas mais dificeis de construir, mais fáceis de destruir e mais impossíveis (se é que isso existe) de reconstruir.

E quanto ao respeito que possam merecer os traidores isso já depende de cada traído... "fool me once shame on you, fool me twice shame on me". ;)

mf disse...

"fool me once shame on you, fool me twice shame on me"

Boa... Muito boa, mesmo... :)

Pedro disse...

Estejam à vontade! Ainda hei-de voltar a este assunto.

Pedro disse...

Estejam à vontade! Ainda hei-de voltar a este assunto.

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.