quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A cigarra e a formiga

Em miúdo tive uma série de vinis com histórias infantis, grande parte deles herdados do meu irmão, sete anos mais velho.
Uma dessas histórias era a da Cigarra e da Formiga, que toda a gente conhece. Devo dizer que sempre fiquei indeciso em tomar partido em qualquer uma das duas (os Eduardos Sá deste país saberão explicar) - a Cigarra, uma giraça que aparecia na capa (tenho pena de não a ter comigo para a fotografar), não fazia nenhum e que se atrevia a pedir auxílio a uma formiga, trabalhadora, mas de lenço na cabeça, que não prestava auxílio à cigarra.

E isto a propósito de quê? É que, caríssimos, há uma semana que tenho a cozinha invadida de formigas (sim, formigas em Dezembro, tenho uma casa quentinha). E não sei o que lhes faça, para além de as tentar afogar. Porque isto de ter um gato em casa não dá para utilizar insecticidas.

Eu espero é que as ditas não descubram os diamantes que tenho escondidos...



6 comentários:

Paulo disse...

são uma praga... biokill é o que uso e funciona! e o dali agradece. :)

altar disse...

Mas... Ainda há diamantes? O que eu adorava diamantes...

Me 2.0 disse...

Formigas em Dezembro sim sra...o pais está cheio delas...lá em casa, detectou-se a entrada e selou-se com silicone....não houve insecticida...

Pedro disse...

Obrigado, Paulo, vou ter de investigar!

altar: sim, há, na Casa Pereira ao Chiado, e segundo consta também no Jumbo.

Carrie: no ano passado foi o que fiz e resultou, mas este ano as cabras (que não têm outro nome), trocaram-me as voltas e entraram por outro sítio que não descobri! Mas directamente da rua, é certo!

mf disse...

Eu também uso biokill: é um insecticida biológico, acho que não fará mal ao gatito. Ponho mais ou menos todas as seis semanas e até agora não tem falhado (e olha que quando tive invasão vieram em batalhões e não dei por onde entraram!).

Quanto aos diamantes, ponho tudo no frigorífico! Assim sei que não chegam lá! ;)

Pedro disse...

Obrigado, Mf: Entretanto parece que foram embora... resta saber por quanto tempo!