e eu já não posso com o histerismo todo à volta do filme. Se eu gosto da história? É das minhas histórias infantis preferidas, a par de A Princesa e a Ervilha. Se gosto de Tim Burton? Pelo menos desde que me ofereceram A morte melancólica do Rapaz Ostra e outras histórias, há não sei quantos anos atrás. Da Helena Bonham Carter nem se fala, Um quarto com vista sobre a cidade é um dos filmes da minha vida. Por isso, é mesmo falta de paciência para todo este histerísmo. Chamem a Duquesa para lhes salpicarem as pupilas de pimenta (do Reino), se não quiserem que lhes cortem a cabeça.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Tenho esse livro do Tim aqui mesmo ao meu ladinho :)
Gosto de Tim Burton desde "Eduardo Mãos de Tesoura" mas o histerismo é de facto escusado. Nem tenho sala de cinema neste fim do Mundo... o mais certo é nem ver o filme agora. Paciência, um dia há-de sair em DVD :)
Nunca gostei da Alice. Sempre achei que aquilo era demasiado amalucado para a minha infância. Já a Princesa e a Ervilha, adorava! Aliás, tudo o que vinha do Hans Christian Andersen, dos irmão Grimm, de Perrault e de La Fontaine fazia as minhas delícias.
"Quarto com vista sobre a cidade" também é um dos filmes da minha vida e também estou ansiosa pela "Alice...", o Tim Burton é genial e pegar neste conto maravilhoso era mesmo o que lhe faltava!
Uma gargalhada cúmplice...e saudações cordiais.
Eu gosto de Tim burton.E da Alice. E estou deveras curiosa para ver a combinação (apesar de o meu registo favorito serem mesmo os dark cartoons).
Ameixa: eu vou vê-lo seguramente, mas quero deixar passar a histeria primeiro.
Rachelet: eu cresci com essas histórias; herdei a colecção Azul de minha mãe, foram os primeiros livros sem bonecos que devorei.
Cat: toda a gente está ansiosa, mas daí a ficar histérico... :P
underadio: sempre bem-vinda ;)
Viviane: e eu, e eu!
E eu cá sou fã do Tim burton e da Alice, mas a verdade é que fiquei um bocadinho desiludido com o filme... a imagem é muito interessante, como habitualmente nos filmes dele, mas a história parece-me um pouco abreviada demais e pouco explicada...
Enviar um comentário