sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sim, minha senhora, este post é a pensar em si

Pesada deve ser a cruz para as Cátias Vanessa e para os Décio Emanuel. Mas os paizinhos não pensem que por darem como nome Constança ou Martim* Rodrigo aos filhos que estes vão passar a ser diferentes, que não vão. Sobretudo se a mãezinha passar a hora de expediente noutra secção que não a sua, a falar mal do chefe e dos colegas (e os requintes de malvadez!?). Como se não bastante, à frente de visitantes.


*não quero aumentar depressões pós-parto a ninguém. Foi só um exemplo. Um mau exemplo.

5 comentários:

Teresa disse...

Ah, Pedrinho! Alguma vez lhe falei da "Mulher do Chefe da Aldeia"? (a quem também chamo Madame Je Sais Tout, ambos os nomes pegaram entre as poucas pessoas de absoluta confiança no Colosso - modéstia à parte, sou boa com nomes, não sou?

Se não falei, diga, que mando retrato em que ela aparece, desafio-o a identificá-la. É do Barreiro, vive no Barreiro (as pessoas de confiança deliraram quando eu disse sobre ela que se pode tirar uma rapariga do Barreiro, mas não se pode tirar o Barreiro da rapariga), tem duas filhas, a Cláudia Sofia e a Carla Isabel (quanto a esta não tenho a certeza do segundo nome, acho que é Isabel, sei que é um nome bonito e decente). Que já lhe deram netos. Que se chamam Miguel, Martim (ouch!, e confesso a minha embirração de sempre pelo nome) e Guilherme.

E depois oiço diariamente pérolas destas:

Ao telefone com uma das filhas (e aos gritos, que o volume da voz dela é coisa para estudo psiquiátrico): - Então filha, fostes ao médico? E almoçastes? Fostes buscar os meninos?

(esta dos meninos é outra que me faz urticária. "Os meninos", para mim, é coisa que associo às nossas mães a falarem de nós com as criadas. De resto são os miúdos, as crianças)

A pedir o almoço (em altos gritos, como sempre): - DÓna Ímilia (ela diz dóna e diz Imília), traz-me o meu comer, se faz favor?

Pedro disse...

Já, embora não saiba quem seja a personagem. Quanto a esta, tomara ser tão gira quanto a verdadeira mulher do Chefe da Aldeia, pelo menos sempre era um ponto a favor. Mas pior do que a componente Barreiro, é mesmo a maldade pura e dura perante a diferença dos colegas, própria de quem é pequenino

@na disse...

[eu cá acho que devias ter apagado o nome em vez de riscar, ainda és perseguido pela trupe da claque]

mjoaob disse...

ai que o menino é tão mauzinho. é da liberdade de cada um ser assim popularucho. deixe lá...e a pobre criança que culpa é que tem? daqui a uns anos até vai imitar a mãezinha.
A propósito, tenho uma Constança linda e, olhe que quando escolhi o nome o povo achou horrível.
;D

Pedro disse...

@na: nem conhecem meu blog... e se vierem, são bem recebidos. Não foi, de todo, um ataque pessoal. Até porque eu não dei a minha opinião sobre o caso.

mjoaob: há coisa mais pretensiosa do que ter um gato Diniz? Constança é um nome que sempre gostei. Mas há coisas mais importantes que os nomes