quarta-feira, 2 de março de 2011

Generalizemos

Leio por aí que o que irrita às pessoas (geralmente bloguettes) é quando as ex-caras metades levam as actuais caras metades a fazer os mesmos programas, aos mesmos sítios que levavam os actuais queixosos (as bloguettes). Que eu até compreendo as queixas (a dor de corno é tramada -sim, sim, não sou diferente das outras pessoas), mas convenhamos - querem que as pessoas mudem de hábitos, rotinas de um dia para o outro só porque têm uma relação nova?

Ora o que me fazia confusão era exactamente as ex-caras metades começarem a fazer tudo aquilo que não faziam durante a relação e na maior parte dos casos era alvo de crítica por parte do outro membro do casal.  Mas já não faz. É natural as pessoas mudarem de opinião. Cederem. Experimentarem coisas novas -o mundo. Mais cedo ou mais tarde percebem que estavam erradas. E darem-nos razão, mais não seja implicitamente, ao começarem a fazer coisas que nunca quiseram experimentar connosco. E isso é o maior eleogio que nos podem fazer, certo? Mesmo que seja tarde demais. Para um nós, mas nunca para elas.

4 comentários:

David disse...

Há que aprender com os erros! ;)

Nandita disse...

Good point... E diria que os queixosos se sentem assim quando sao os deixados, mas quando deixam provavelmente sao muito orgulhosos dos seus gostos e dos seus habitos, que fazem questao de manter, venham quantos novos amantes vierem ;)

CoisasDaGaja disse...

Não importa nadinha se frequentamos os mesmos locais. Se mantemos as rotinas. Um espaço pode ser completamente diferente na companhia certa. E o que com uma pessoa não fez sentido, pode e muito bem, fazer sentido com outra ;)

Não sei se me fiz entender....

silvestre disse...

Depende. Há lugares onde não volto com o actual (porque foram descobertos e partilhados com o anterior). Continuo a fazer os sítios de sempre que já eram meus.

É como uma canção. Não dedico a mesma canção a duas pessoas. As pessoas são diferentes e inspiram-nos coisas novas e/ou merecem investimento e não repetição.