Talvez há uns cinco ou seis anos atrás, estava a chegar ao Chiado, onde se estacionou o carro perto do Largo da Escola das Belas Artes, para mim uma das melhores vistas de Lisboa. O rádio do carro transmitia em directo um dos muitos concertos do Proms. E não consegui sair do carro enquanto isto que ouviamos pela primeira vez terminasse. Isto, que é simplesmente uma das coisas mais bonitas até hoje composta. The Dream of Gerontius, de Elgar, a partir de um poema de John Henry Newman. Do qual, infelizmente, não possuo nenuma gravação.
Hoje, quando me entretinha a procurar alguns vídeos no youtube, tropecei nesta versão com a contralto polaca Ewa Podles, numa gravação ao vivo da Rádio polaca. E não podia deixar de a partilhar.
7 comentários:
Grande Ewa!
Também conheço mal a obra.
Isto é lindíssimo, Pedro. Obrigada!
(levei para o meu blogue e para o facebook, que o que tem de ser tem muita força...)
Há uns dois ou três anos assisti a um Prom com uma amiga Turca que cá estava a tirar o doutoramento e que tinha uma obsessão por Rachmaninov. A música, tocada naquele espaço em particular, é uma experiência única que recomendo vivamente...
eu tenho o cd!!!
é lindérrimo, sim!
(comprei-o por volta do ano 2000)
Paulo: enorme. Eu sou apaixonado por contraltos e ela é sublime.
Helena: é para levar e espalhar pelos quatro cantos do mundo; a beleza tem e deve ser partilhada.
Mr Goldfish: nunca tive oportunidade, mas é um must have, embora a quantidade de gente me deixe um pouco de pé atrás. (E estás bem? Londres está mais calma? Não tinha o teu contacto para saber se estavas bem :/)
Sem-se-ver: e que gravação?
Obrigada por partilhares a música! :)
Enviar um comentário