quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Meu Portugal, meu país

Quem anda muito incrédulo acerca da cultura geral dos nossos estudantes universitários, das duas, uma. Ou nunca andou na faculdade ou já se esqueceu de como era. Eu por mim falo - a melhor aluna do meu curso (que chegou, inclusive, a ganhar um prémio por ter tido as melhores notas, desconhecia que a Terra Negra era, naturalmente, uma região da Rússia (e olhem que eu sou mau a geografia!).
Muito piores (porque para mim a culpa está sempre do lado de quem ensina, pois não só baixa o nível de dificuldade como pouco ou nenhum interesse incute nos discípulos), acho as declarações daquele que é considerado um dos maiores sociólogos da actualidade considerar que o 25 de Abril e o Primeiro de Maio "são a mesma coisa". Pois nem é preciso ser sequer de esquerda, ou inteligente, para saber que um, e outro, defendem valores diferentes (se fazem sentido ou não extingui-los, isso são outros quinhentos, mas acerca do aumento de produtividade efectiva decorrentes da sua extinção, é que ainda não ouvi ninguém pronunciar-se).

Sem comentários: