quinta-feira, 29 de março de 2012

E mais, se houvesse

Nunca percebi aquela coisa dos melhores amigos. Soou-me sempre a coisa liceal. Ou são amigos ou não são. Conhecidos, pessoas com quem somos obrigados a conviver (sorriso amarelo nº 33). Os amigos têm de ser necessariamente bons. Se não, não são amigos. Por isso, graduar a amizade em boa, é coisa que não compreendo. Faz dos outros, os que não são os melhores o quê? Menos bons? Piores? Assim-assim?
É certo que não temos a mesma intimidade com todos eles - se há quem com quem nos sentimos bem a partilhar tudo (bom, quase tudo), ou a incomodar com aqueles pedidos chatos (vá lá, votem em mim para o BILF 2012), ou com telefonemas com dúvidas existenciais às três da manhã... há outros com quem ainda mantemos a mesma deferência inicial de quando o conhecemos. Mas o sentimento, esse, é o mesmo. Sobretudo sendo eu alguém que gosta ou não gosta. 
No entanto, este parlapier todo para dizer que estava enganado. Nos dias que correm, estes dois são os meus melhores amigos:



22 comentários:

trollofthenorth disse...

E tinhas ilusões, Pedro? O mundo é ranhoso.

Pedro disse...

O mundo e eu. E choroso também. Não tens um lenço para me assoar, não?

trollofthenorth disse...

O Nasex é um dos meus melhores amigos quando estou ranhoso. De alergias, felizmente percebo pouco.

Pedro disse...

Nem queiras, rapaz, nem queiras

Jade disse...

U, também os trato por tu! O primeiro, dá muito soninho :)

São João disse...

estou na mesma ;)

http://febredosfenos.blogspot.pt/2012/03/ola-primavera.html

A Chata disse...

Querias pôr uma imagem do Nasomet, certo?
:p

Pedro disse...

Hierra - tento só tomar antes de dormir, mas às vezes lá terá de ser. Dá sono, mas não induz ao sono (isto é, não dá para substituir por um soporífero). No entanto, custa-me muito a levantar no dia seguinte.

São João: juro que não foi plágio (quase que parece!) O Zyrtec já não me faz nada (só sono) e o pulmicort nasal aqua só como profilaxia.

A Chata: queria e não encontrei foto na net. Mas este é a mesma coisa (futoato de mometasona), tem outro é nome noutros países.

São João disse...

também já tomei esses. o nasomet fazia-me sangrar do nariz por isso é que tive de mudar para o pulmicort. geralmente uso o de 64mg em vez de 32mg mas diz que está esgotado. tenho sorte que os anti-histamínicos nunca me fizeram sono :)

A Chata disse...

Eu sei, Pedro, eu vendo-o :p

Maria Fonseca disse...

O meu pneumologista é melhor que os vossos. Só me receita genéricos porque diz que são mais baratos e eu tenho mais onde que gastar o meu dinheiro. A única chatice é que as caixas não fazem pendant umas com as outras, como as vossas. ;-)

Pedro disse...

A Chata: não fazia ideia que tinha outra leitora que fosse farmacêutica :D

Maria: o nasomet não tem genérico, o xizal parece que sim. Por acaso preciso de um bom pneumologista ou alergologista, o meu de há 30 anos, muito naturalmente reformou-se de vez :(

Maria Fonseca disse...

O meu é tresloucado, mas o melhor que encontrei até hoje, mas está bem guardado no Porto e é capaz de te ficar fora de mão.

Mesmica disse...

Já foram os meus melhores amigos tb. Ultimamente têm-me abandonado à minha sorte. E eu feliz da vida!

S.o.l. disse...

Estamos sempre a tempo de aprender e perceber que afinal também se pode graduar a amizade ;)
Que os teus amigos te façam bem :D

Beijo

Mikumikitakika disse...

As alergias são a praga da primavera... (falo por mim que ando a três dias numa combinação de levrix+avamys e não dá sinais de melhorar.
Mas em termos de alergologistas a minha é bastante simpática e uma boa médica, dá consultas em santa maria além de aqui na minha terrinha acho eu.

Individual(mente) disse...

Já experimentei de tudo... Nada funciona :(
Nariz sempre tapado... Rinite alérgica at its best! :/
As melhoras!

Pedro disse...

Fica, sim, mas obrigado na mesma! ;)

Pedro disse...

Antes assim! :D

Pedro disse...

Nada melhor que drogas legais, isso sim! :P

Pedro disse...

Esses não conheço, mas enquanto estes derem resultado...

Pedro disse...

As drogas legais comigo funcionam. Ou pelo menos melhoram. Outra coisa que ajuda é um verão com muita praia - os invernos são sempre sem tantas crises...