quinta-feira, 22 de março de 2012

What happened to... VII

Deixei de ser seguidor de uns quantos blogs, já defuntos ou a definhar. Tudo porque parece que só podemos ser seguidores de 300 blogues. Isto de ser seguidor só servia mesmo como método mais fácil de articular o blogue com o reader e vice-versa. Tudo para voltar a colocar na barra lateral os blogues que costumo acompanhar. Dei por mim a abrir alguns dos quais já não me lembrava da sua existência, ou a recordar outros, dos quais gostava particularmente. E fez-me pensar sobre o que terá acontecido às pessoas que estão por detrás desses blogues. Não sei se por culpa do google reader, se por me interessar mais pelo que as pessoas publicam do que por elas próprias, tendo a ver a blogosfera como um ser disforme, um todo no seu conjunto, mas bonitinha nas partes que a compõem. E dei por mim a pensar se os dias assim da Sofia já teriam casado, de como será a vida da Helena desde que regressou da Grécia, se o Will já encontrou a sua Grace e tantos outros. Que foram, mas deixam saudades. 
(será que foram mesmo? será que não terão outros blogues com outros nomes? será que continuam a participar na blogosfera, apenas como leitores?)



9 comentários:

trollofthenorth disse...

A mim, que descobri o planeta Blog apenas no início do ano, não me afectam ainda essas dúvidas. Mas já dei por mim a fazê-lo com antigos contactos do Mirc, que era uma coisa ligeiramente diferente.

O que é, ou como é que se faz para ser seguidor de outrem?

Pedro disse...

Pelo Mirc nunca me passeei, mas a ideia é a mesma, sim.

Onde diz aderir a este site, por cima de um conjunto de fotos de perfil. Aqui no estaminé, do lado direito, onde diz Lugares cativos, logo abaixo da banda sonora

trollofthenorth disse...

Já percebi. Obrigado.
Passa por ter conta no Google+.

O Mirc diz mais a quem andava por cá no Jurássico. :)

S.o.l. disse...

As vezes penso nisso. As pessoas marcam-nos, mesmo sem nos sentirmos marcados. Damos por nós a acompanhar a vida, os pensamentos de cada um, e de um dia para o outro, algo acontece e ou deixam de escever ou o blog é eliminado.

Tenho saudades de algumas pessoas que lia antigamente, leio em silêncio outras tantas que acompanhava quando tinha outro blog... há para tudo uma razão, até para as mudanças.

Beijinho

Pedro disse...

Troll: longe de mim chamar-te velho, também sou do Mesozoico Médio, nessa altura não era era dado a essas coisas. (Sim, parece que actualmente tem ligação com o G+).

S.o.l. e essas pessoas sabem dessa tua nova identidade?

S.o.l. disse...

Algumas sim, a grande maioria não.

Pedro disse...

Bem me parecia ;)

Ana Gabriela A. S. Fernandes disse...

Pedro

Interessante pergunta: o que aconteceu às pessoas que estão por detrás do blog?

Não desista já do rio_sem_regresso, porque apenas fez uma pausa. A dedicação que um blog me exige implica tempo, é com carinho e entusiasmo que partilho reflexões sobre a vida através de filmes e personagens.

Entretanto deixei o link do blog colectivo, Farmácia Central, onde continuo.

Um abraço!
Ana

Pedro disse...

Que boa notícia! Espero que a pausa seja curta! :)