segunda-feira, 30 de julho de 2012

Coisas que fazem o meu dia

Entro na padaria. Único homem. Assisto à conversa de duas das empregadas. Uma, oriunda de um típico bairro lisboeta, já apareceu na televisão, embora sem tiques de vedeta. Sofre de alergias. A outra, brasileira.
Vira-se a primeira (depois de ter estado à conversa com uma freguesa):
- Eu, se soubesse o que sei hoje, tinha-lhe era lhe posto os... [cornos, depreendemos nós]
- Ah, mas isso se era para pôr, era logo uns três pares! Nunca menos de três.
(A esta altura o meu esforço para controlar o riso era inexistente)
- É que ao menos, tinha a fama, mas tinha também o proveito, porque aquele grande filho [pausa] da mãe e do pai dele andou-me a meter a fama. Mas também não era do meu feitio [olhar complacente]. Agora também, já estou divorciada vai para quatro anos, agora só em pensamento é que os posso meter!

Sem comentários: