quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Coisas que não entendo

Os filhos da puta dos vizinhos de um dos prédios cujas traseiras dão para as traseiras do meu, desde o Natal passado que têm um basset houd amoroso. Pelo que posso ver, tratam bem o cão. Está bem alimentado, acarinham-no, levam-no a passear à rua. Mas, o que me deixa incomodado é o facto de o pobre animal passar o dia e a noite fechado no terraço, triste e a choramingar. Que é de facto um terraço jeitoso, onde se pode abrigar do sol e da chuva. Ainda poderia conceber o facto de, quando não está ninguém em casa, o deixem no terraço. Agora sempre? Afinal, para que raio é que querem um cão, se não passam tempo nenhum com ele?

7 comentários:

Caixa disse...

Eu não consigo ver essas coisas... quem me dera a mim ter um terraço, a minha quando não estamos em casa passa o tempo na cozinha + marquise porque destrói tudo e faz as suas necessidades em casa! Mas, mal chego a casa, abro a porta e NUNCA está fechada, está sempre na cama connosco, no sofá, na cozinha, a levar mimo, a ver tv connosco, a comer, tudo... está sempre connosco, porque os animais servem para ser amados.

JB disse...

Se calhar, têm um gato dentro de casa. Esse acarinhado, mas privado de ir ao terraço. São escolhas a têm que ser feitas.
Nem ao fim de semana saem com o cão? Tens que avaliar bem essa situação.

Um beijinho,
JB

Anna disse...

Ou temos um terraço das traseiras em comum ou os basset hounds são todos assim. Também conheço um basset que passa o dia no pátio e se farta de uivar. Suponho que seja precisamente por se sentir sozinho, porque quando o vejo com o dono parece-me muito feliz. E quando o oiço a uivar sinto um misto de irritação e pena: parte-me o coração ouvi-lo assim, mas a verdade é que ouvir cães a uivar me mexe com os nervos.

S.o.l. disse...

Há quem goste dos animais mas ache que o lugar deles é na rua, ainda que condições. Não sou dessa opinião, mas...

Conto de Fadas disse...

Para ter um animal na rua sozinho, mais vale dá-lo a quem goste mais dele do que isso. Olha, que mo dêem a mim...

Anónimo disse...

Simples, porque os cães são animais e não pessoas. Mas como os cães não são animais solitários, se fosse eu, arranjava-lhe uma companhia canina.

pipinhaeheh disse...

Continua a haver gente que para quem os animais são um objecto e não se capacitam que os animais também precisam de companhia não é só dar-lhes de comer. Em casa da minha mãe sempre tive gatos mas os gajos tinham a mania de serem atropelados.Gostava muito de ter um cão principalmente por causa dos meus filhos, mas sei que não iria ter as condições adequadas para ele, não iria ter tempo para o passear todos os dias etc.. por isso opto por não ter. Detesto ver bichos acorrentados, e pior do que isso só aquelas bestas que põem os bichos à chuva ao sol e nem de comer lhes dão. Era um tiro nos cornos.