terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Queridos CTT, parte II

Sou picuinhas. A minha picunhice é tanta que, para os postais de Natal, procuro sempre selos, nada daquelas coisas autocolantes que saem das máquinas que nunca têm trocos. E, dentro da oferta, os mais bonitinhos - nem sempre com sorte, mas safei-me de presentear os meus amigos no estrangeiro com a cara do Rodrigo (bom, antes desse do que a senhora com a vianetta na cabeça, ou até mesmo aquele senhor que só sabe mesmo declamar).Vai daí que hoje tenha ido novamente aos CTT aqui do bairro, onde estive meia hora à espera de ser atendido. Obviamente, nova reclamação. Do tempo de espera e da resposta à anterior reclamação, que reproduzo abaixo.


Exmos. Srs.,
 
Não sei se tem a ver com o facto de agora apresentarem à disposição dos clientes inúmeros serviços, desde pagamentos à venda de bens e produtos, mas torna-se cada vez mais impossível usar os vossos serviços essenciais (correspondência), nomeadamente na Estação de [freguesia  X de Lisboa], onde o tempo médio de ser atendido é de 40 minutos, a qualquer hora do dia. E é admissível que isso suceda. Ou desdobram a estação em dois, ou coloquem mais pessoal, ou façam filas diferenciadas para produtos relacionados com correspondência, em detrimento de todo o outro tipo de bens e produtos.
 
Com os melhores cumprimentos,
 
Pedro
 
 
Estimado Cliente,
Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que, poderá dirigir-se a qualquer balcão dos CTT para os diversos temas, excepto para efetuar levantamento de objetos registados.
Mais informamos que, as Estações de Correios têm a indicação do horário em que existe maior fluxo de clientes, o que poderá causar alguns atrasos no atendimento, desde já lamentamos qualquer incómodo causado.
Lembramos  que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site ou ligar para a Linha CTT, disponível dias úteis e sábados das 8h às 22h, através do XXXXX.
 
Com os melhores cumprimentos,
XXX XXXX
Não vou dissecar esta resposta, deixo isso para vocês se entreterem. Acontece é que hoje, como tive tempo mais do que suficiente, aproveitei para verificar o dito horário de maior fluxo de clientes - é um quadro com umas bolinhas coloridas, que costuma estar à porta das estações. Pois bem, nesta, nem sinal. À porta, na montra, no interior. Obviamente, seguiu nova reclamação.



3 comentários:

Lobo disse...

LOL és um revoltado LOL

Pedro disse...

Não diria revoltado, mas de facto faço cada vez mais reclamações. Mais não seja para as autoridades competentes tomarem conhecimento das situações, que de outra forma não tomariam.

Conto de Fadas disse...

Um dos motivos que me fez contratar com uma transportadora os vários envios diários que faço da minha loja, em vez de continuar nos CTT, é que chegava a perder lá 1h até ser atendida. E partiam as coisas. E depois "não foram detectadas anomalias no circuito, pelo que não nos responsabilizamos".