quinta-feira, 25 de julho de 2013

Já sei que vão pegar por aí, porque esta vida é mais previsível que as novelas da TVI

Essa coisa da ostentação ser uma coisa má mexe-me um bocado com os nervos. Não me refiro questão do luxo em si. É mesmo da ostentação. Ou seja, podemos fazer tudo e falar tudo, desde que sejamos discretos?
- Posso ter um Rolls Royce, desde que só ande em estradas desertas?
- Posso falar mal de quem me apetecer, desde que em privado e com meia dúzia de amigos?
- Posso comer os bifes que me apeteçam, desde que cozinhados na minha cozinha e servidos na sala de jantar de minha casa?
- Posso ir para a cama com meio-mundo, desde que não seja no meio da rua, porque se for entre quatro paredes já ninguém tem a ver com isso?

Isto posto assim parece-me uma grande hipocrisia.

3 comentários:

Rachelet disse...

Acho que se fores para a cama com meio mundo no meio da rua terás problemas mais graves do que teres de te haver com as bocas do povo... :)

Pedro disse...

O que entra no meio da rua? Se for no meio da rua, mas dentro de um carro? :P

Rachelet disse...

Continua a ser espaço público e, como tal, punível por lei no âmbito da legislação de atentado ao pudor.