sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Dos Nobel, dos Óscares, globos de ouro


Muitas vezes se diz que é na prisão (olá Socas) ou no hospital (olá Manela!) que se conhecem os verdadeiros amigos. Não discordo. Mas é também quando se está na mó de cima que podemos perceber quem é que está verdadeiramente lá de coração. 
Imaginem que tinha ganho o primeiro prémio de escultura no gelo (não pode ser sempre os arranjos florais ou o macramé). Tenho ouvido de tudo. Desde as ausências de parabéns pelas quais não esperava, ou tão secas, tão secas que lhes devem custar a engolir; pelos antigos amigos que se afastaram e de um momento para o outro aparecem e até nos pedem amizade no Facebook; aqueles que nos dizem que ganharam a primeira edição só com um cubo de gelo; os que nos dizem que os prémios são só umas palmadinhas nas costas ou então para termos cuidado com o IRS que nos vai ficar com o montante por inteiro. 
Curiosamente, nada disto nos afecta negativamente, apenas nos dá vontade de ir. Porque o que realmente importa é ver o sorriso, a felicidade e o orgulho estampados no rosto de quem verdadeiramente gosta de nós. 


1 comentário:

MS disse...

SIM.
Obrigada.
E parabéns (sinceros mas pouco legítimos) :)