quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

E viveram felizes para sempre...


Não me recordo ao certo como começou a conversa. Ou melhor, não me recordo o porquê de se tornar assunto de conversa, tendo começado a propósito de um casal que não veio ao jantar.  Este casal já havia sido um casal e quem após uma separação e outra relação pelo meio, voltou a ser novamente um casal.
A ideia em si, não particularizada nas pessoas, faz-me confusão. Não me imagino a voltar para nenhuma das minhas antigas relações. Mea culpa, mas é incapacidade minha, não existindo qualquer condenação de quem o faça; cada um sabe de si e daquilo que quer para si. Se reencontrar a felicidade no passado, tanto melhor; o importante é encontrar.
Uma das convivas argumentou: as pessoas passam por processos de crescimento; provavelmente quando se voltam a encontrar já não são as mesmas, é como se tratassem de pessoas novas, que já aprenderam certas coisas e ultrapassaram outras tantas. Seja.

Mas para quem, como eu, demora uma eternidade para que a moeda caia e se faça luz e compreenda que a relação não está moribunda, mas sim morta, quando rompe com o passado, é mais do que definitivamente. É o “para sempre” que mais sentido me faz.

2 comentários:

Fifi disse...

Ainda ontem alguém me disse: "voltar com o ex é a mesma coisa que comprar de novo um carro que já tiveste, os problemas continuam e vem com mais kilometragem"

A. disse...

E se houver traição pelo meio...então aí é que não queria mesmo! Eu acho que não conseguia voltar a confiar.