quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Eu não me posso enervar que sou uma 'ssoa que sofre muito dos nervos



Ao início, a este estaminé vinham poucas, muito poucas pessoas. Era o tempo em que se conhecia toda a gente, parávamos dois minutos, meia hora para perguntar como estava tudo, como está a mãezinha, não quer levar uma guloseima para o mais novo, o que disse o médico, é melhor ver isso, o tempo não está para brincadeiras. Ao pouco, foi crescendo, foi aparecendo nova clientela, muita da mais antiga mudou de freguesia, emigraram, fecharam os respectivos estaminés, há sempre alguém que fica pelo caminho. Eu não conheço muita desta gente nova que anda p'raí, olho-os de alto a baixo, a maior parte das vezes não percebo o que dizem, nem do que falam, rio-me baixinho, encolho os ombros, digo que não com a cabeça, olho para o céu, perdoai-lhes senhor, eles é que sofrem com as figuras tristes que fazem, nem sequer têm noção; sigo-os, vou atrás quando vejo que há ali algum dom, são poucos, muito poucos; de repente lá reaparece um freguês antigo, é a alegria, o que o traz por cá, puxo de um banco, sente-se aqui a conversar.
Ora, quando se cresce é natural que se perca um pouco desta familiaridade. No entanto, isso não significa que se cresceu exponencialmente e, muito menos, que este seja um blog formador de opinião, trendy maker ou o que quer que seja. Por isso, meus amigos, escusam quer aqui, quer na página de facebook, experimentarem deixar o link para o vosso estaminé, seja ele blog ou qualquer outro negócio. Porque muito embora não seja um grande blog, também não é o da Joana.

4 comentários:

zehtoh disse...

Isto tudo para te referires ao meu anúncio de escort boy? Grunf... uma pessoa tem que fazer pela vida, tá?

S.o.l. disse...

O que é difícil de achar mesmo, é quem nos leia. Ler de verdade, tentar entender o ponto de vista, debatê-lo se achar necessário. Que pare um pouco.
A grande maioria passa para deixar qualquer coisa sem sentido, muitas vezes sem sequer ter nada a ver com o post, apenas com o intuito de ter mais visibilidade.
As pessoas tem necessidade de ser notadas, dai talvez eu concordar contigo que quantidade não é qualidade e que no fundo é difícil achar bons blogs. Verdadeiros blogs. Reais.

Bj

Horatius disse...

Amei :D

Anónimo disse...

Pois, não. É o blogue do Pedrinho!