quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Glória


depressão | s. f.
substantivo feminino
1. Abaixamento de nível.
2. [Figurado]  Enfraquecimento, abatimento, físico ou moral.
3. Achatamento, cavidade pouco profunda.
4. Zona de baixa pressão atmosférica em torno da qual o vento sopra no sentido contrário ao do movimento dos ponteiros do relógio (no hemisfério norte) ou no sentido do movimento dos ponteiros do relógio (no hemisfério sul) (ex.: depressão atmosférica).
depressão", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/depress%C3%A3o [consultado em 22-01-2020]."


O melhor de Dor e Glória é a prestação do canastrão do António Banderas.


Tenho saudades de escrever este blog.


O El País publicou anteontem uma notícia demonstrando como 40% dos investigadores mostram sintomas de ansiedade ou depressão.


Listz, Liebesträume n.º 3, por quem quiserem.


Nove meses de psicoterapia semanal. Ainda não pari. Nunca me falou de depressão.


Tenho saudades de escrever este blog quando ninguém me conhecia e podia ser eu mesmo, sem filtros.


Nunca me falou em felicidade, sempre em entusiasmo.


[Se este post fosse um filme, a câmara estaria imóvel, filmando partes do rosto do entrevistado, cada um dos parágrafos seria dividido por um separador negro]

2 comentários:

SJ disse...

Não gostam de dar nomes às coisas para não estigmatizarem. Foi o que a minha disse. Gosto muito de ti, eu sei que não é suficiente que gostem de nós, mas ainda assim, que o saibas.

Pedro disse...

É recíproco e não é suficiente, mas ajuda sempre saber e sobretudo sentir <3