segunda-feira, 29 de setembro de 2008

I'm going to tell you a secret II

O que ia mesmo bem agora era uma caixa de pastéis de Vouzela. Inteira, de preferência, que isto hoje não ia lá com menos.

5 comentários:

Carla disse...

Não conheço os Pastéis de Vouzela. Devem ser deliciosos!!! Mas o que eu gostaria mesmo de comer agora agora era um Beijinho. Aqui em Évora há uma pastelaria conventual que os faz, e que bem que os faz :)
Beijo**

Pedro disse...

Os pastéis de Vouzela são muito parecidos aos Pastéis de Tentúgal, o recheio é que é diferente, tendo apenas doce de ovos (género ovos moles). Uma delícia. Em Évora comi um Toucinho do Céu maravilhoso, que gostava de ter a receita - da abadessa das maltesas. Acho que melhor só o do Lisboa à noite, que leva imensa canela, mas com a sorte que tenho, sempre que lá vou nunca há...

Carla disse...

Devem mesmo ser fabulosos!!!
Bjo

José Daniel Ferreira disse...

Deixaste-me a salivar com os pasteis de Vouzela. O que te foste lembrar... e pára de dizer que são parecidos com os Tentúgal. É uma ofensa para os de Vouzela. Como diz a minha avó, os pasteis de Vouzela devem comer-se numa varanda em dias de muito vento... vai assim a massa fininha e ficam os ovos moles. Quando for a Viseu fica prometida uma caixa de pastéis de Vouzela. Se os conseguir apanhar... estão sempre esgotados.

Pedro disse...

A massa de fora é igual aos de Tentúgal. Confesso que não sei dizer quais prefiro, mas nada melhor que tirar teimas e trazeres-me pastéis, boa? Bem, e se houver algum leitor de Tentúgal, não se acanhe! Bem, vistas as coisas, até pode morar em Belém, não somos muito esquisitos...