segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Setembro

O fim do Verão está a chegar. Por muito quentes que sejam as tardes de Setembro, as noites vão arrefecer, os dias tornam-se mais curtos. Já cheira a Outono, mesmo que sejam poucas as folhas que caiem das árvores. A vindima já começou.
É tempo de despedida da praia. E nestes últimos dias, é desta música que me recordo. O vento que começa a rrefecer, o sol que já não aquece, a água fria da baixa maré baixa. Os amores de verão; os amigos que se fizeram e a vontade de regresso no ano seguinte. As saudades do futuro.
O vinil era da mãe e foi redescoberto por mim, tinha eu menos quinze anos do que tenho hoje e mais inocência que actualmente. Tenho a certeza que, como eu, o ouviu muitas vezes, noutros fins de Verão.

1 comentário:

David disse...

Ah... Mas o Outono é tão bom...

O regresso às rotinas, as primeiras chuvas e o cheiro a terra molhada, o peso da roupa da cama e as roupas maiores... As primeiras corridas de beiral em beiral só porque o guarda-chuva ainda está guardado. O conforto de uma bebida quente...