quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Um verdadeiro Mimo

Nesse mesmo jantar, que referi anteriormente, acabámos por passar a noite divertidíssimos a jogar um famoso jogo de salão, comum em qualquer lar norte-americano: o jogo da mímica, para se adivinharem nomes de filmes.

Foi das noites mais divertidas que tive. Não só pelas figuras ridículas que se fizeram, mas também pelo raciocínio fantástico de outras. Como uma amiga minha, que adora filmes de Páscoa (tudo o que meta uma túnica e cristãos jogados aos leões é com ela*) que bastava eu fazer cornos a mim próprio para me dizer romanos e lá ia ela por aí fora, desfiando um rol de filmes. Mas foi assim que conseguiu adivinhar Uns Espartanos do pior (e não, ao que consta não é nenhum filme porno...)

E descobri em mim talentos natos, como mimar Melhor é impossível (só eram aceites os nomes em português) - não me perguntem como foi, que não me lembro.

Também achei curioso acharem que eu não seria capaz de mimar O feiticeiro de Oz. Além de ser um dos meus filmes preferidos (tinha de fazer com que adivinhassem desse por onde desse!), tinha à mão uma Schnauzer amorosa, de certezinha disposta a fazer de Toto.

Experimentem em vossas casas e decerto que vão ser surpreendidos! O difícil é lembrarmo-nos de filmes para mimar.

(Os filmes baseados em Jane Austen, desistam. Como se mima Sensibilidade e Bom Senso. Ou Orgulho e Preconceito?)

*Túnicas e collants, neste último caso com Errol Flyn... haverá aqui algum padrão que me escapa?!?

The Wizard of Oz - Theme of the wicked witch

7 comentários:

David disse...

"bastava eu fazer cornos a mim próprio para me dizer romanos"

não tou entendo... Cornos = romano?

Pedro disse...

Trabalho de casa: ver o Quo Vadis. Vais logo perceber.

David disse...

Mesmo assim... Cornos e romanos?!?

ana v. disse...

Tive uma sessão de mímica há muito pouco tempo, é um jogo que adoro e que fazemos muitas vezes entre amigos. Também usamos nomes de filmes, e quanto mais abstractos os títulos, melhor. Calhou-me fazer "O delfim" e "Orgulho e preconceito", ambos tramados. Não foi fácil, mas consegui que adivinhassem.
Aqui tens alguns bem difíceis, para a próxima vez: " Teoria da conspiração", "Os suspeitos do costume", "E aos costumes disse nada", "A influência dos raios gama no comportamento das margaridas". Que tal?

Pedro disse...

Adorei o último!
Vai ter de me ensinar como se faz o "Orgulho e preconceito" - eu hasteei bandeiras, levei a mão ao peito como se estivesse a ouvir o hino e nada...

Anónimo disse...

a mim não me peçam mais "relatórios minoritários"... por favor...
parabéns pedro, grande mimo sim senhor!

lígia

Pedro disse...

Lígia, tu é que tens uma imaginação muito fértil!