domingo, 15 de fevereiro de 2009

Mostrem-mos IV



A Cora seguiu à risca o desafio. Porque não mostrou um, nem dois, nem três, mas sim quatro chaveiros. Chaveiros porque a Cora está lá do outro lado do Atlântico. E ainda tivemos direito a Anna ou, como a Cora chamou, da curiosa de plantão (mas qual dos felinos não o é?). Escolhi esta foto, exactamente por a Anna estar deliciada, bem com a língua de fora!
Ora, a chave do carro tem um chaveiro que é uma bola, com um certo ar de pêndulo (com certeza para hipnotizar possíveis assaltantes. A de casa, um lindíssimo olho de Medusa, para proteger contra o mau-olhado (em certas zonas de Portugal chama-se quebranto). As chaves da casa de campo (ou chácara, como a Cora explicou) têm dois: um gato prateado e uma fita da Motorola. Finalmente, a chave sozinha, uma garrafa de coca-cola. Diz a Cora que é o da chave secreta... (hummm... aceitam-se palpites... já que a Anna não é a única curiosa!).
Obviamente que a escolha musical só poderia ser a portuguesa mais brasileira da história da Música, cujo centenário de nascimento se comemora este ano! Carmen Miranda!

4 comentários:

Carla disse...

Se com dois porta-chaves já é o que é para os achar na mala :S imagino quatro... bahhh :D
A gatinha é uma fofa!!! Tão linda! :D

Pedro disse...

É linda, sim!

CoRa disse...

PUXAAAAAAAAAAA
E eu perdi isto?
Mas que HONRA!!!
Estive na primeira página com minha princesinha e nem soube!!! :D
Da próxima vez me avisa.
Adorei a Carmem Miranda.
cá também dizemos quebranto, viu como estou bem protegida? de bandidos e maus-olhados?
Deles todos a BOLA é a minha preferida! Outro mistério o porquê... ;o)

Pedro disse...

Primeirissima página! Carmem Miranda foi uma boa escolha, não foi?
Agora a mistério da bola... funf...