quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Summer

Em minha casa não se ouvia muita música. Muito mais se ouvia em casa de meus Avós, onde a presença da telefonia, que estava sempre ligada, era uma constante.
Mas, ainda assim, ouvia-se. O meu pai gosta especialmente de Joan Baez. Não sei quantos vinis terá, mas são alguns. Que eu tenho vindo a substituir, lentamente por CD.
Ora, um destes fins-de-semana em que voltei a casa, aproveitei para gravar para mim esses álbuns. Só que nunca mais me lembrei deles. Até que soube que a senhora tinha estado em Portugal, por ventos próximos, coisa que desconhecia totalmente.
E ontem aproveitei para ouvir, muitos anos volvidos. E fiquei rendido a esta música, cujo original é de Stevie Wonder.
Porque muito dos meus amores também partiram no Verão.

8 comentários:

Margarida disse...

:) Eu dançava, noite dentro, ao colo da minha mãe, as músicas do Gilbert Becaud. Ainda hoje as ouço....
:)

ana disse...

Quando era nova era costume ouvir dizer “amores de Verão leva-os o mar.”. Mas os amores de Verão deixam uma meiguice boa, não deixam?

CoRa disse...

Aiiiiiiiiiiiii
AMO essa canção,
mas confesso que prefiro a versão dele, num vinil que tinha capa verde e dupla. Cantei muito e chorei muito tb... Os amores de verão são gostosos, mas ser deixada no verão, em brasa, pode doer...

ric@rdo disse...

Tão lamechas, tu!
:))

ric@rdo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
teresa disse...

Todos os grandes são intemporais. Também trago no carro um cd da Joan Baez, mas no meu caso é mesmo geracional:)
Um colega de profissão que tem um blog muito visitado, escrevia há dias: sugeriram-me que muitos dos meus visitantes devem gostar de Bruce Springsteen, logo se ergueu um conjunto de "vozes" a reclamar não serem assim tão "kotas". Dois alunos meus de 16 anos, uns gémeos que aprendem baixo, surpreenderam-me quando me informaram serem apreciadores dos Doors e dos Led Zepplin. A grande música (sem lamechices) é aquela que resiste ao tempo (penso eu "de que").

Adão disse...

Não sei o que são amores de verão :s

Pedro disse...

Margarida: não conheço, mas vou investigar!

Ana: referia-me ao amores mai perenes, mas que terminam no verão. Acho que os típicos amores de Verão, entre dunas e beijos salgados, não os tive, pelo menos que me lembre.


Cora: Tenho de ouvir a original!

RIc@rdo: só agora percebeste o quão sou lamechas?

Teresa: é curioso verificar como a cultura e em particular a música, pode ser tão restrita no tempo, uns caminhando para a intemporalidade.

Adão: eu também acho que não!