terça-feira, 21 de abril de 2009

Queridas amigas, prezados leitores

Hoje logo pela manhã deste belo dia de Abril, tão solarento e luminoso, tive uma verdadeira visão celestial, que não podia deixar de partilhar com o nosso estimado net-espectador.
Se tendes ensejo de vos apaixonar e, quiçá, casar-vos e não sabeis como*, experimentai dirigir-vos, logo pela manhã, a um desses jardins-escola** espalhados pela nossa linda cidade.
Porque é todo um lufa-lufa de jovens pais a deixar os seus mimosos rebentos aos cuidados de tão excelsas educadoras. É bonito de se ver como as queridas mãezinhas afagam de encontro ao seu generoso peito as adoráveis criancinhas. Como os queridos paizinhos transportam virilmente ao colo os gentis infantes. É todo um comovente espectáculo que os nossos estimados leitores não deverão perder.
E não vos preocupeis em não trazer nenhuma criança convosco, estou certo de que ninguém reparará. No entanto, podereis sempre pedir alguma emprestada, a algum amigo ou vizinho, porque também estas relações devem ser fomentadas para a harmonia e bem estar de todos***.


*o mais certo é com quem, toda a gente sabe o como. Espero.
** eu podia dizer colégio, mas depois haveria quem me chamasse a atenção que colégio não é para toda a gente. E que pré-primária, não é o melhor, porque assim como assim as professoras são do ensino básico e não primárias (e eu já tive óptimas relações no passado - muito próximas e muito boas até - com professorinhas primárias do ensino básico e nunca se sabe o dia de amanhã)
*** é melhor esquecerem a criancinha. Além de serem dadas a cometer gaffes, são capazes de vos desmascararem à frente de quem for. E além disso, os paizinhos e as mãezinhas estão já fartinhos dos seus filhos, quanto mais dos filhos dos outros!

11 comentários:

Margarida disse...

Bom dia Sarcasmo!!!!


(gostei)

Only Words disse...

Apre....estás inspirado, sim senhor! Bom resto de dia, longe das criancinhas e afins :P

Pedro disse...

Obrigado a ambas

[mas estou tão bemm disposto e ser tão vosso amigo a partilhar estas dicas...]

b.vilão disse...

Ah ah ah. Não esquecer, jamais, os finais de tarde num qualquer parque infantil. Os hinos e louvores parentais às habilidades das respectivas crianças é algo digno de uma post-sequela.

M disse...

Bem...não percebi nada deste post, mas mesmo assim enfiei a carapuça (sim, eu sei que as minhas capacidades cognitivas ficaram bastante danificadas com o nascimento dos meus mimosos rebentos e que o lufa-lufa das minhas manhãs (e dos fins de tarde) não ajudam à sua "reparação"). Mas, meu querido, "ensejo de apaixonar" e "mimosos rebentos" (dos outros) são realidades intrinsecamente excludentes, ou não? Mas o que mais me admira é etiqueta: "Les idiotes". Ou se calhar nem tanto: afinal, os idiotas são os primeiros a vislumbrar o céu...

Adão disse...

Pois "same here"... lembras do blog hermético e assim coiso e tal? Deve ter mudado de sítio... lolol

Pedro disse...

b. vilão: mas é que se infantários tenho 4 à porta de casa, parques infantis já tenho de andar mais...

M e Adão: eu só queria chamar a atenção de que há progenitores muito bem parecidos. E qualquer sítio é sítio para se conhecer gente gira. Há que apostar em novos nichos de mercado! Para quem é solteiro, claro!

M disse...

Gostei da explicação! Na minha minha casa moram 2 progenitores muito bem parecidos, pelo que te compreendo perfeitamente!
Beijinhos

fada*do*lar disse...

ahahahahah!
"nichos de mercado" é muito bom!
Pelo sim, pelo não, vou tomar nota da dica ;D

Pedro disse...

M.: bem parecidos e com bom gosto!

Fada: se quiseres moradas de infantários, também se arranja!

Adão disse...

LOLOLOLOLOLOLOLOL