sexta-feira, 29 de maio de 2009

Momentos Bobone - Whatever happened to class?

A etiqueta facilita muito a vida. É tal como o código da estrada, onde as precedências permitem a fluidez serena do trânsito. O problema é quando certas alminhas, porque não terem tomado chá em pequenas, causam acidentes. Foi o caso de ontem.
Ia no começo da subida de uma escada em caracol, ao centro. Dei o lado direito, mais largo, à pessoa que ia comigo – comme il faut. Ao cimo das escada, dois grupos de pessoas, que a desciam. Irreflectidamente, coloquei-me mais à esquerda, na zona mais estreita, para ceder passagem pelo lado direito, mais cómodo. Pensava eu que eram senhoras. Mas não: tive de levar com um: “Veja lá se vem de encontro a mim...”.
Sabem que mais: para a próxima vou de elevador, porque há gente que não merece.

9 comentários:

teresa disse...

E há mesmo gente que não merece! Há tempos, numa crónica TSF, José Pedro Gomes referiu a situação caricata de segurar em portas de estabelecimentos para as pessoas entrarem, elas não agradecerem e ele, chocado (como qualquer pessoa civilizada fica) dizer com ironia:"obrigado" e, por vezes, ainda ouvir um "de nada":(

Pedro disse...

E ficar a segurar a porta e continuarem a falar com a amiga? Infelizmente, há de tudo.

zehtoh disse...

Se há coisa que detesto é essa situação da porta... seja com membros do sexo masculino ou feminino, é boa educação (ou simplesmente cortesia) segurar a porta para outra pessoa... irrita-me profundamente quando essas pessoas passam simplesmente sem sequer agradecer como se fossemos porteiros ali colocados à sua disposição.. só dá vontade de deixar a porta bater-lhes no nariz empinado...

Quanto à tua situação das escadas, podias simplesmente ter respondido "deus me livre de ir de encontro a si...". Pra bom entendedor nao era preciso dizer mais nada :)

Saltos Altos Vermelhos disse...

que falta de chá, MESMO!!!!

Adão disse...

LOLOLOLOL Quem tem manda querer ser cavalheiro?

Diabba disse...

Momento Bobone?? mas o quê? a Bobone percebe de etiqueta? Sabe o que é classe? ahahahahahahaha

(saindo a rir bués)

enxofre

Pedro disse...

Zeh: até aos porteiros se agradece.

Saltos Altos: e se visses o ar com que disse...

Adão: ninguém, ou se é, ou não se é.

Diabba: eu estava a falar de iogurtes, como é óbvio!

Laidita disse...

As pessoas cada vez têm menos respeito pelas outras...

Helena de Tróia disse...

Como te compreendo! Aqui na Grécia esse tipo de comportamentos é ainda bastante pior do que em Portugal...