sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Axa y Fátima y Marién

As viagens para Granada estão reservadas, burocracias tratadas, um disparate gasto em comissões de transferências internacionais interbancárias.
Resta-me a consolação de que vou visitar o Alhambra à noite, o que não é para todos.


Ainda assim, é preciso ganhar ânimo para ir, já que companhia não tenho.




Las morillas de Jaén


Tres moricas me enamoran
en Jaén:
Axa y Fátima y Marién.

Tres moricas tan garridas
iban a coger olivas,
y hallábanlas cogidas
en Jaén:
Axa y Fátima y Marién.

Y hallábanlas cogidas
y tornaban desmaídas
y las colores perdidas
en Jaén:
Axa y Fátima y Marién.

Tres moricas tan lozanas
iban a coger manzanas
y hallábanlas tomadas
en Jaén:
Axa y Fátima y Marién.

Díjeles: ¿Quién sois, señoras,
de mi vida robadoras?
Cristianas que éramos moras
en Jaén:
Axa y Fátima y Marién.


Federico García Lorca


4 comentários:

Almofariza disse...

Mas que história é essa de fazer uma visita nocturna ao Palácio? Hein??!!

Eu que nem durante o dia consegui o meu bilhete :(

Granada é bonita, fiz uma formação lá na Universidade e deu também para dar uns passeios nas poucas horas livres que tive, mas não consegui ver o meu Palácio :(, por isso tenho de lá voltar ;)

Não de esqueça de tirar muitas fotos para mostrar aqui ao People.

Gracias:))

Almofariza

Pedro disse...

Vou a trabalho e a organização decidiu presentear os intervenientes com essa visita!

Aceitam-se sugestões de quem já lá foi! ;)

Almofariza disse...

A cidade é pequena e com um trânsito caótico. Mas dá bem para andar a pé.
Para além da visita nocturna que lhe presentearam a Alhambra (ARGRRRRR!!!!!!) não deixe de visitar todo o centro histórico e a catedral.Adorei a minha visita guiada, tive a sorte da minha guia ser uma apaixonada pelos amores e desamores de Joana a Louca.

Não deixe de visitar o túmulo da Rainha Isabel, a Católica, ao lado de seu marido e repare na almofada onde assenta a cabeça da Rainha;).

Granada impressionou-me tb pela vida nocturna que tem a cidade, mesmo às 3 da manhã a cidade estava cheia de gente bem vestida, as mulheres com os cabelos irrepreensiveis, e com muita boa disposição.

Foi também onde comi veado, pela primeira vez (pode parecer mal, mas veado é coisa que não habita pelas minhas Ilhas de Bruma), num restaurante fantástico e onde segundo nos disseram é de paragem obrigatória aos Reis de Espanha, e gostei :)

Divirta-se

Beijinho Repisado
Almofariza

Pedro disse...

:)

Obrigado! Boas dicas! (só não sei se vou ser capaz de comer a mãe do Bambi, apesar de saber que a carne é óptima!)