domingo, 2 de agosto de 2009

Das disponibilidades

No outro dia, falava com alguém que me dizia que não se pode contar com os amigos casados ou comprometidos. Que a sua disponibilidade e a sua disposição não são as mesmas que os solteiros e descomprometidos possuem.




Engana-se. A disponibilidade dos solteiros e descomprometidos consegue ser ainda menor. Porque o tempo que esses têm livre, é usado para a procura da sua cara metade. Para o resto da vida, ou para aquela noite (estas, por vezes, são mais fiáveis).




Talvez seja tempo de deixar os preconceitos genéticos que me fizeram anti-clerical (q.b. - isto com as sucessivas gerações va-se esbatendo) e ter amigos padres. Mas esses também amam, não é?

11 comentários:

Noiva Judia disse...

A minha experiência pessoal leva-me a concordar com a pessoa que te disse que os casados/comprometidos têm menos disponibilidade... é um sarilho combinar qualquer coisa com eles.

ana disse...

Excatamente, concordo com essa pessoa e aqui com a Noiva Judia. Acredita que há quem apenas queira sair, ir ao cinema, passera sem estar à espera de encontrar a cara metade até pq quanto mais se espera e procura, menos se encontra.

zehtoh disse...

Por acaso concordo contigo ó pedro... parece-me que às vezes os elementos de um casal têm mais disponibilidade, mesmo que seja enquanto casal... pode acontecer é que os solteiros tb prefiram a companhia de outros solteiros... :)

Me 2.0 disse...

Eu penso que a disponibilidade existe sempre só que de formas diferentes, porque são fases da vida diferentes e sobretudo estilos de vida diferentes.

Eu casei com uma "prostituta social" como costumo dizer, e tenho uma agenda bem mais preenchida do que gostaria e do que quando era solteirissima!

just goes to show...

Adão disse...

Amam e f****. Mas seja como for, a disponibilidade é sempre complicada de se ter. É claro que se quisermos conseguimos ter tempo para tudo... mas será mesmo assim? Actualmente confesso, que fiquei com o tempo bastante reduzido... mas é normal, porque é gasto de outra forma. Mas isso não serve de desculpa para a incúria que mantenho com os meus amigos.

Pedro disse...

Ena, tantas opiniões diferentes! Gostava era de ter mais opiniões de casados. Penso que a falta de disponibilidade não tem necessariamente a ver com o estado civil (em sentido lato, claro está).

Almofariza disse...

Hummm....

Pensando num assunto que nunca antes me tinha passado pela minha cabecinha, chego à conclusão que passados 10 anos de casamento estou muito mais disponivel para as minhas amigas/sis do que quando estava a namorar ou quando tinha a minha filhota pequenina.

Ajudei?

Ajudei de certeza à confusão, heheheh ;)
1 Beijinho

Me 2.0 disse...

Ei! Eu sou "casada"!

M disse...

E os amigos com filhos? São os piores! :)

Pedro disse...

Isto agora foi a revolta das mulheres casadas! :P

mjoaob disse...

o problema dos amigos(as) é que nem sempre estão todos na mesma fase. É ir arranjando amigos que estejam na mesma fase...;))))
padres?!?!!?!? nãn, dizem que amam muito o próximo