quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

La Piscine

Curiosamente, ainda agora nas pesquisas do youtube, descobri este filme que a Mãe tanto fala. Ao que consta parece que na altura o filme foi um escândalo, pelo menos em Portugal, pois a protagonista (que a minha mãe tinha ideia ser a Catherine Deneuve, mas pelos vistos é a Romy Schneider - curioso como acertou no protagonista, o Alain Delon... memória selectiva ou então de-parva-não-tem-nada) aparecia nua a sair da piscina. (Não sei qual o espanto, eu lembro-me do escândalo que foi o genérico da telenovela Tiêta e a música falar em tesão. (Tesão é considerado palavrão?). Não sei se assim será (o trailler não o confirma), mas parece que vou ter de desencantar o filme.
Ainda mais fantástico é descobrir ali pelo meio a Jane Birkin (modelo, actriz, cantora, e a quem foi dedicada um dos ícones da Casa Hermès, mas isso toda a gente sabe, por isso adiante), com uns óculos enormes, lentes redondas e azuis, parecidíssimos com uns que a Mãe teve (não eram iguais, porque a armação dos Mãe eram igualmente azuis), penso que antes (eu atreveria 1965, mas tenho de confirmar nos albuns fotográficos lá de casa). Fica prometida uma foto, caso consiga descartar a Mãe da mesma.

Enquanto isso, fiquemos com o trailer:

3 comentários:

Teresa disse...

Eu só viria a ver o filme em 1976, numa reposição de Verão no cinema Éden e achei-o uma velente borracheira :)

JS disse...

Tenho uma foto na praia com a minha mãe e ela cons uns óculos iguais!!

Devo ter uns 2 anos por isso a foto é de 1976, mas naquele tempo não se comprava um par por estação...

Gostei de ver!

Um abraço*

Pedro disse...

LOL, Teresa! Tem todo o ar de assim ser. Mas pelos vistos vou ter passar pela borracheira para saber se há ou não um nu da protagonista!

JS: 1969, a minha memória é que não muito boa!