terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cozinha com alma (e coração)


Para mim, mais do que uma data de importação, o dia dos namorados acaba por ser um dia de celebrar o amor. Não que se não se ame todos os dias da nossa vida ou que se ame mais ou melhor. Não. É importante comemorar tudo aquilo que tem significado para nós. Distinguir o ordinário do extraordinário. E o amor é extraordinário. E não me refiro apenas ao amor conjugal - chamemos-lhe assim. E hoje, no dia em que se celebra o amor, quero chamar a atenção para o amor - o amor ao próximo. E como em alturas de crise, surgem projectos os quais demonstram que nem as ideias, nem a solidariedade, nem o amor estão em crise. 

Chama-se Cozinha com alma. Como podem verificar pela página do Facebook, "A Cozinha com Alma é um take-away solidário aberto ao público geral, em que todo o lucro social é aplicado numa Bolsa Social que vai apoiar famílias de classe média/média baixa em graves dificuldades económicas, seleccionadas por Comissão Social de Freguesia"Ou seja, quantas mais refeições forem vendidas, mais famílias carenciadas irão beneficiar de preços reduzidos na compra dessas refeições. 

A Loja, que se situa em Cascais, na Rua Eça de Queiroz 379, funciona de segunda-feira a sábado e, além de um Menú semanal, oferece vários produtos congelados. Para tudo isto, conta com a ajuda de voluntários e de parcerias com supermercados, restaurantes, produtores, armazenistas e da própria comunidade local.

E é aqui que entramos nós. Que não só podemos divulgar este projecto, como requisitar os seus serviços ou até, quem sabe oferecermo-nos como voluntários. Ofereça amor, neste dia dos namorados.


5 comentários:

Rachelet disse...

Opá... agora fiquei cheia de pena de ficar longe. Quiçá um dia abrem uma sucursal na Foz?

Pedro disse...

Vou ser mauzinho - a ementa para hoje é esta:

- Creme de cogumelos com azeite de trufa
- Lombinhos de Pescada c/ molho de camarão
- Frango Oriental
- Mousse de Chocolate

Ou seja, promete e muito!
(o projecto é para se alastrar a mais sítios, quem sabe...?)

Rachelet disse...

A sorte é eu ser nojentinha (cogumelos e marisco comigo não fazem farinha), mas soa muito bem, isso, esquisitices à parte, há que convir.

Infelizmente para mim, mousse de chocolate é apenas a minha sobremesa preferida. *suspiro*

Rita disse...

Obrigada pela maravilhosa publicidade, Pedro!
Que bom haver gente com alma por aí.
Mil beijos

Pedro disse...

Por ti, tudo! ;)