Para mim, mais do que uma data de importação, o dia dos namorados acaba por ser um dia de celebrar o amor. Não que se não se ame todos os dias da nossa vida ou que se ame mais ou melhor. Não. É importante comemorar tudo aquilo que tem significado para nós. Distinguir o ordinário do extraordinário. E o amor é extraordinário. E não me refiro apenas ao amor conjugal - chamemos-lhe assim. E hoje, no dia em que se celebra o amor, quero chamar a atenção para o amor - o amor ao próximo. E como em alturas de crise, surgem projectos os quais demonstram que nem as ideias, nem a solidariedade, nem o amor estão em crise.
Chama-se Cozinha com alma. Como podem verificar pela página do Facebook, "A Cozinha com Alma é um take-away solidário aberto ao público geral, em que todo o lucro social é aplicado numa Bolsa Social que vai apoiar famílias de classe média/média baixa em graves dificuldades económicas, seleccionadas por Comissão Social de Freguesia". Ou seja, quantas mais refeições forem vendidas, mais famílias carenciadas irão beneficiar de preços reduzidos na compra dessas refeições.
A Loja, que se situa em Cascais, na Rua Eça de Queiroz 379, funciona de segunda-feira a sábado e, além de um Menú semanal, oferece vários produtos congelados. Para tudo isto, conta com a ajuda de voluntários e de parcerias com supermercados, restaurantes, produtores, armazenistas e da própria comunidade local.
E é aqui que entramos nós. Que não só podemos divulgar este projecto, como requisitar os seus serviços ou até, quem sabe oferecermo-nos como voluntários. Ofereça amor, neste dia dos namorados.
5 comentários:
Opá... agora fiquei cheia de pena de ficar longe. Quiçá um dia abrem uma sucursal na Foz?
Vou ser mauzinho - a ementa para hoje é esta:
- Creme de cogumelos com azeite de trufa
- Lombinhos de Pescada c/ molho de camarão
- Frango Oriental
- Mousse de Chocolate
Ou seja, promete e muito!
(o projecto é para se alastrar a mais sítios, quem sabe...?)
A sorte é eu ser nojentinha (cogumelos e marisco comigo não fazem farinha), mas soa muito bem, isso, esquisitices à parte, há que convir.
Infelizmente para mim, mousse de chocolate é apenas a minha sobremesa preferida. *suspiro*
Obrigada pela maravilhosa publicidade, Pedro!
Que bom haver gente com alma por aí.
Mil beijos
Por ti, tudo! ;)
Enviar um comentário