sábado, 11 de maio de 2013

Pedi desculpa e juro que não fiz de propósito

Eu sabia que havia uma razão de não gostar de ter ninguém colado a mim. Nos transportes públicos, por vezes, que remédio, embora seja menino para esperar, geralmente mais meia hora e ir no próximo, provavelmente igualmente cheio. Já em filas ou bichas ou lá como lhe queiram chamar, a coisa muda de figura. Se é certo que deixo praí o espaço de meia pessoa de distância da pessoa que está à minha frente, é certo e sabido que a pessoa  seguinte a mim se pôr quase encostadinha a ponto de lhe sentir a respiração - um nojo. E não, não é por uma questão higiénica nem nada que se pareça, é mesmo por sentir o meu espaço invadido, deixando-me extremamente desconfortável. 
Obviamente que hoje foi exactamente isso que aconteceu no supermercado. Quando dei por mim, já tinha duas criaturas alapadas atrás de mim. Ora, no preciso momento em que o tapete rolante das compras fica vago, levanto o cesto, para o colocar por cima dos restantes cestos já empilhados e retirar as compras. Ora o cesto vai precisamente tocar na mão de uma das tipas atrás de mim, que segurava uma lata de cogumelos ou lá o que era que caiu logo ao chão. E deve ter ficado amolgada. E se calhar, cheira-me que aquela mão deve precisar de gelo.

6 comentários:

Maria disse...

O mesmo por aqui só que não sou tão doce quanto. via de regra volto-me para tráz, empino o sobrolho e pergunto: a avaliar pela forma como se encosta a mim está a pensar em passar-me à frente ou em sentar-se ao meu colo. Como é que vai ser.

Remato com um ar de nojo e é ver a pessoas a afastarem-se.

Experimenta dar numa de louco e vais ver. Resulta sempre.
bj

Maria & Sebastião.

Ana disse...

E deve ter ficado amolgada. E se calhar, cheira-me que aquela mão deve precisar de gelo.

Gostei e também não gosto nada de ter pessoas coladas a mim!! :p

http://rainbowwords1993.blogspot.pt/

Unknown disse...

Detesto esse pessoal que tem a mania de estar em cima dos outros. Bjs

Pedro disse...

Maria, gostava tanto de ter a tua descontracção!

Alexandra disse...

Ahaha! Geralmente, desequilibro-me sempre para trás e acabo por pisar alguém.

Maldita tensão baixa!

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Como te compreendo porra, odeio!