quinta-feira, 24 de outubro de 2013

É problema meu, não teu

Faz-me espécie aquelas pessoas que tentam ser amigas à viva força. Acontece(-me) muito, sobretudo nas redes sociais. Fazem o pedido de amizade a pessoas que não conhecem de parte nenhuma, esperando que de repente, por se ter carregado num botão, a amizade cresça e de um momento para o outro, as pessoas se tornem amigas de uma vida. Não sei como conseguem , através de uma simples foto 4x4 cm, tirar tantas conclusões que os façam querer ser amigos dessas pessoas. Depois lançam um ataque cerrado por meio de mensagens, onde os elogios são mais que as próprias palavras. Pareces ser isto, pareces ser aquilo, tanta ilação, tanta ilusão. Mas continuam, sabendo que estão a chatear, a ser inconvenientes e eu pergunto-me se acham que nos vencem por ingenuidade ou por cansaço ou se partem do princípio que somos tão inseguros e carentes como eles.



3 comentários:

Eolo disse...

Tão ou mais ridículo são as pessoas que conhecemos ou com que trabalhamos que depois nos chateiam com "E viste as fotos das minhas férias" e viste aquela música que pûs e viste aquela imagem que fiz share.

A minha resposta é invariavelmente não em 99% das vezes.

Sister V. disse...

Gente doida!

Eva disse...

Podemos sempre ser daquelas pessoas que só deixam entrar (quando eu digo entrar é isso, é realmente entrar, é ser Amigo, é Conhecer, é Saber Dar e Saber Receber) muito poucas pessoas na sua vida. Eu sou assim. Eu não costumo dar nem hipótese nas redes sociais (ou não aceito ou não respondo) mas já o fiz uma vez (apenas uma) porque achei que valia a pena conhecer pessoalmente a pessoa e valeu;D muito! Conclusão tenho muito poucos amigos. Mas são mesmo bons.
Quanto a amizades forçadas.. Lol bem isso também me está spr a acontecer, mas fora das redes sociais é bem pior!! Normalmente querem tirar partido de alguma coisa que eu tenho.. o dinheiro, por exemplo, pode ser um catalisador de falsas amizades muito poderoso, ..bem como a popularidade, uma profissão cobiçada, a beleza, etc.. Conhecem-te há dois dias e de repente querem fazer tudo contigo, convidam-te para tudo.. Vai com calma.. A factura vem sempre, não são ainda teus amigos e podem nunca vir a ser..! Temos é que ter as coisas bem claras na cabeça!;)