quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Tenho a certeza que faz de propósito

Sempre que alguém toca à porta para vender o que quer que seja - tapetes, serviços de telefone e televisão por cabo, a palavra do Senhor e sabe Deus o que mais, sustenho a respiração para que não percebam que está alguém em casa (sou anti-social, o que querem?). Em compensação, o Diniz coloca-se à porta e mia como se não houvesse amanhã.


10 comentários:

Lux disse...

Somos dois.
Quantas vezes até ponho a música um pouco mais baixo, para tentar passar despercebida, mas a minha gata mia que se farta à porta...

Lux

O Peru Ressabiado disse...

Três. Baixo a televisão, não ando nos corredores, evito passar à frente do buraquinho da porta para não fazer sombras, etc..

Conto de Fadas disse...

Gatinho esperto, é para correr com eles!

Unknown disse...

Eu costumo gritar do corredor: Os senhores não estão!

Cat disse...

Era o que faltava ter de gazer de conta que não estou na minha própria casa! Eu abro sempre a porta e em 2 segundos (mas com o meu melhor sorriso) digo: "Não quero, obrigada" e fecho a porta, nem dando tempo para abrirem a boca. Rápido, eficaz, e não interrompo a minha vidinha.

Cat disse...

ter de "fazer" que o verbo "gazer" não conheço :)

Pusinko disse...

Não acontece muito virem a minha casa mas, em compensação, tudo o que é campanha de marketing, Amnistia internacional, defesa dos bichinhos de investigação ou selvagens, bancos e contratos de internet na rua é certinho que me tentam "roubar um minutinho" de atenção. Vantagem de ser estrangeira é que à 2a vez que tenha de dizer "Não, obrigada, não estou interessada", faço-o em português e o assunto resolve-se num instante.

Pedro disse...

Conto de Fadas: eu acho que é mais: "alguém que me dê comida"

Pedagogia do Terror: essa é muito boa, valha-nos a Criada Malcriada :D

Cat: hei-de experimentar essa técnica

Sister V. disse...

Os meus cães fazem uma barulheira tal que até os mortos espantam, caso estes resolvessem tocar ou bater na minha porta, claro está.

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Ahahaha também acho que ele faz de propósito. Eu faço como tu, vou em bicos de pés ao olheiro da porta e se forem vendedores, faço de conta que não está ninguém.