quarta-feira, 19 de março de 2014

Dúvidas que se me colocam acerca de tanta gente enxofradinha por causa da música vencedora do Festival da Canção:

- Há ainda quem veja o Festival da Canção?
- Qual o espanto da música vencedora ter um estilo que deve representar p’raí uns 75% do que é produzido musicalmente em Portugal?
- Querem fazer petições por acharem que esta música não nos representar, mas já acharam normal que uma pita de 16 anos chamada Anabela andasse à noite pela cidade, aos beijos e a beber gins ou que Umbadé Umbadá fosse um poema de grande qualidade literária (bem sei, ficou só em quarto lugar).
- O que é feito da Suzy Paula (camelos são como os chapéus, há muitos)?

(podia também acrescentar que, apesar de se acharem todos muito cosmopolitas, por até viajarem e frequentarem os lugares da moda, não passam de uns provincianos de mente pequenina com a mania, mas depois já sei que me vão acusar de ter mau feitio e assim e não estou para isso, ao menos inovem e chamem-me outras coisas)

5 comentários:

A Chata disse...

Quem votou foi o público e isso diz tudo. Mas lá que a música é muito infeliz, é.

SJ disse...

Eu gosto de muitas músicas da Eurovisão antiga (e não gozes com o Jorge Fernando sff que era um senhor comparado com o que aí anda agora)

Esta é das minhas favoritas:
https://www.youtube.com/watch?v=aqOGScSUXL0

(Parece que a polémica é esta: na primeira votação cada número de telefone só podia contar com 1 voto. Na votação final podias votar quantas vezes quisesses. A votação foi completamente diferente entre a primeira e a segunda, alguém com muito dinheiro votou muitas vezes. O Emanuel tem muito dinheiro para votar. É Portugal, quem tem mais dinheiro ganha sempre, nada de surpreendente.)

Eolo disse...

Concordo comme ci comme ça (só para dar uma de provinciano com a mania de que é cosmopolita) a Eurovisão tem que ser kitsch porque caso contrário não ganha (ai pobre Maria Guinot que ainda me lembro dos meus emigrantes todos a dizer que aquilo era uma seca) mas esta não é kitsch é pimba circa mid 90s muito Ruth (sp check) Marlene ou Romana.

Dentro do que é a Eurovisão, é mau.

Lobo disse...

Pedrinho, Pedrinho, andas com muito mau feitio. Se este não fosse um blogue de respeito, eu diria o que estavas a precisar LOL

Pedro disse...

Estamos todos de acordo com a má qualidade da música, letra e interprete. Mas é mesmo necessário fazer petições quanto a isso? E alguém já ligou a televisão domingos à tarde?

Pois.

São João: não sabia do pormenor da votação. (E sim, Maria Guinot forever! http://wahparis.blogspot.pt/2008/08/what-happened-to-iv.html)

Namorado: não fales do que não sabes :P