segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Estejam descansadas que não conto a ninguém


Sentados ontem na relva ao meu lado, no Jardim da Estrela, um grupo de jovens na casa dos seus vinte e tantos anos discorria a sua sapiência acerca da infidelidade, 100% convicto naquilo que dizia, que tinha lido não sei quem, uma autora qualquer, que defendia que os homens traíam pelo sentido de aventura, ao passo que as mulheres o fariam para terem a atenção e carinho de alguém. E eu só tive vontade de rir, só de pensar no quão conveniente é para as mulheres que os homens continuem a achar que elas só traem por necessidades afectivas, quando na realidade o devem fazer pelas mesmíssimas razões que eles que, na verdade, é apenas pelo sexo.


3 comentários:

AC disse...

As mulheres traem pelo sexo. Ponto.
Curiosidade, novidade, interesse. As mesmas razões pelas quais os homens também traem...

Isa disse...

I wouldn't be so sure about that...

Rosa Cueca disse...

Pois eu acho que há homens que traem por falta de amor, falta de empenho na relação, falta de atenção, baixa auto-estima.
Mas é mais fácil as mulheres continuarem a pensar que é só pelo sexo.

(a bem dizer, os géneros aproximaram-se na forma de agir, de compensar o que lhes falta - ou pensam que lhes falta - a única verdade é que o ser humano é cheio de falhas e erros e, muitas vezes, procuramos como desculpa nas falhas dos outros a razão das nossas eventuais falhas. Seja a trair porque se vai para a cama, seja a trair porque o amor morreu e ninguém o anunciou, seja pelo que for).