quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Ainda nos balanços ou até onde estamos disponíveis para ir?

A streetcar named desire, 1951

Uma das grandes lições de 2014 aprendi-a com uma desconhecida. Fiz um workshop com a astróloga Bárbara Bonvalot, na Sopro d’alma, sobre astrologia e relações. O objectivo era o de analisar a forma como cada qual funciona dentro das relações afectivas, do ponto de vista de astrologia. Com isto, pretender-se-ia ter uma nova perspectiva sobre nós próprios e como funcionamos; no fundo, tomarmos maior consciência de nós mesmos e com isso melhorar a forma de nos relacionarmos.
Quando foi perguntado à assistência se o amor bastava para uma relação dar certo, apressei-me a dizer que não; que há factores que são alheios às duas partes. Ideia diferente tinha outra colega. Para ela, é também o amor que faz (ou deveria fazer com que) houvesse vontade de transformar ou contornar as adversidades. Se uma das partes não está disposta a fazer a sua parte, então é porque não há amor.

E embora estivéssemos a falar do mesmo, ainda que com perspectivas diferentes, para mim foi um verdadeiro balde de água fria ou murro no estômago. Tinha ali a explicação para tanta coisa do meu passado, quer na segunda, quer na primeira pessoa.

Sem comentários: