quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Veneza


Os dias são igualmente repetidos; nada nos salva , nem as cadernetas de cromos; as notícias de crimes hediondos, as imagens chocantes, apesar de tudo ainda nos chocam; a pobreza e a injustiça social por todo o lado, aqui e ali, mais ou menos longe, por todo o lado; as pessoas opinativas por todo o lado, a acharem-se donas da razão, tão cheias de moral que só lhes sai da boca para fora mas acções nem vê-las; pior: bem prega Frei Tomás mais aquelas que querem ser Deus salvador controlador de todas as acções dos que as rodeiam, porque se queixam demais, porque não tomam sumo detox que chegue, tudo é pretexto de crítica, tudo serve de pretexto para não se verem a si mesmas ao espelho e eu, diante dele, nada mais me apetece senão apreciá-lo, porque este silêncio me invadiu, tal como o frio que me entranhou nos ossos e nenhum som me sai da garganta.


Sem comentários: