terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dicas para sobreviver a um dia de greve de transportes públicos

(ou um outro qualquer dia em que os autocarros estejam apinhados)

Faça dieta. Trata-se de física. Um corpo pequeno cabe melhor num espaço exíguo. (e sim, o contrário de estar vivo é estar morto, Lili dixit).
Leve saltos altos. Um pé elevado ocupa uma menor superfície. Além disso tem outras duas vantagens. Pode usar o salto para pisar alguém e, com isso, arranjar mais espaço livre. Finalmente, vai colocá-la acima da linha do horizonte (leia-se: não ficar com o nariz colado a nenhuma axila).
Fale alto acerca de coisas sem nexo. As pessoas vão ter medo de si e afastam-se. Terá maiores resultados se olhar as pessoas à sua volta nos olhos. Mais ainda se gesticular e acertar em alguém.

Se nada disto resultar, saia e apanhe um táxi. Não vai conseguir caminhar na calçada portuguesa, sobretudo molhada, com saltos altos.

3 comentários:

Alexandra disse...

Também não conseguirás apanhar um taxi pelo que é melhor retirar os ténis da sacola.

Pedro disse...

Good point ;)

LittleGirlBlue disse...

Se nada disso resultar e antes de tomares a decisão de apanhar um táxi, chama-me! Se estiver com um bom ataque de bronquite... ui! é vê-las, às pessoas, a fugir! Ainda não percebi se fogem da minha tosse se da vermelhidão que toma conta da minha cara em menos de 5 segundos mas o que interessa são os resultados, não é?

P.S. - mesmo que não esteja com a bronquite em todo o seu esplendor, imito muito bem!