terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Finalmente, um post sobre sapatos


Toda a gente sabe que, neste mundo blogosférico, para se ser alguém (queria tanto!) tem-se obrigatoriamente de se fazer um post sobre sapatos. E chegou o dia. Não, nenhuma marca me contactou para promover algum dos seus produtos nem nada que se pareça. Mas eu não podia deixar de partilhar convosco esta maravilha, sobretudo tratando-se de produto nacional.

Anos de pés chatos, a usar botas ortopédicas, a sofrer com pés frios no inverno, pés inchados no verão, quando na verdade gosto de andar descalço. Acontece que só em casa e, mesmo em casa, a menos que se tenha chão aquecido (isto gostava mesmo), convém andar calçado. Mas o drama, horror, a tragédia. Sapatos de quarto que durem um inverno comigo, é um milagre. Ou o dedo grande do pé sai fora,  ou a sola se descose de lado. Enfim, as desgraças sucedem-se. Tudo o que não acontece com os sapatos de quarto de trapo de Viseu, que se compram algures na Rua Direita (fui lá uma vez, aos anos, agora peço sempre que mos tragam, por isso não sei a morada correcta). Duram anos e são quase tão quentes como os de carneira da Serra da Estrela (que seriam a minha primeira escolha, se ao fim de um mês de uso não estivessem rotos). Além disso, possui um design absolutamente apetecível e irrepetível de tartans, tweeds, pied-de-poudle, todos os padrões que podem existir numa fazenda de boa qualidade. Um mimo para os nossos pés.


4 comentários:

GM disse...

Comprovo a qualidade. Anos a fio a usar destes chinelos. Ainda hoje são os meus chinelos de quarto em casa dos progenitores.

Verónica Sousa disse...

Tenho que arranjar uns desses, sofro do mesmo problema.

A Matéria dos Livros disse...

Que belo post sobre sapatos! O mais interessante que já li.
Não fora nunca estragar sapatos de quarto, sejam eles de felpuda lã, de fibra sintética em forma de cãozinho ou de outros materiais perecíveis, ia já a Viseu adquir uns destes.

(Humor precisa-se nestes tempos esquisitos...)

Cat disse...

Excelente post sobre sapatos! E sim, esses sapatos de quarto são fabulosos.