domingo, 15 de março de 2020

"Um post por dia até ao fim do Corona"


Marlene Dietrich Singing for Troops

Não sei se sou uma velha glória, velho gaiteiro é certo, mas não podia deixar de responder ao apelo do Pipoco mais Salgado e fazer algum serviço público neste período de Covid-19. 
São várias a razões que me levam a fazê-lo. 
Já há muitos dias que tenho vontade de aqui voltar, embora não saiba bem que histórias trazer-vos. Um pretexto poderá ser uma boa motivação, sobretudo vindo de quem teve a gentiliza de me enviar um email que não esquecerei, num dos mais duros momentos que passei no tempo de vida útil deste blog. Depois, porque sou um cuidador nato. Não daqueles que vai para a frente de batalha, mas dos que vai pilotar fogão para alimentar os que vão para a frente de batalha. Que agora somos todos nós. Precisamos de nos manter calmos, não entrar em pânico e, sobretudo, evitar cairmos em tristeza ou depressão, sobretudo quem não está habituado a isolamento. Cuidar do corpo e do espírito. E nisso, podemos todos dar uma ajuda. Ser uma madrinha nestes tempos de guerra ou uma vedeta a cantar às tropas. Não prometo é ter tanta pinta como a Marlene. 

3 comentários:

Netas da Casa Azul disse...

Os nossos pais conheceram-se porque a nossa mãe foi madrinha de guerra do nosso pai :)
Quando vejo que há post novos, sorrio :)
Quando abri o segundo link, emocionei-me... Os Avós, os avós...

Pipoco Mais Salgado disse...

Então não é uma velha glória, meu caro?

(é sempre um gosto tê-lo como companheiro destes pequenos nadas que fazem toda a diferença)

Pedro disse...

Netas: a história lá de casa é muito parecida! Gosto muito de vocês e apesar de não comentar, leio sempre os vossos posts. Um abraço virtual

Pipoco: esperemos que faça, que fazer de conta que tudo continua na mesma não é comigo!